quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PT de Mossoró apresenta hoje seu mais novo filiado: reitor da Ufersa Josivan Barbosa




Foto: Divulgação
 Josivan Barbosa conta com o apoio de Fátima Bezerra para disputar a Prefeitura de Mossoró em 2012


O PT de Mossoró realiza encontro nesta quinta-feira(29) para apresentar o seu mais novo filiado: o professor Josivan Barbosa, reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido(Ufersa).

Evento irá acontecer às 17 horas, na Associação Atlética Banco do Brasil(AABB), e contará com a presença da deputada federal Fátima Bezerra, vice-presidente nacional do PT; do deputado estadual Fernando Mineiro; e de lideranças petistas de Mossoró e de municípios da região.

Josivan Barbosa deverá ser o candidato do PT à Prefeitura de Mossoró no pleito de 2012.

Fátima destaca fortalecimento do PT

Para Fátima Bezerra, a presença de Josivan Barbosa no PT significa importante reforço para o partido no Estado e, principalmente, em Mossoró.

“É evidente que a presença do reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido é um grande reforço para o Partido dos Trabalhadores por se tratar de um quadro capacitado e preparado. O professor Josivan Barbosa, como membro do PT, vai dar mais qualidade ao debate e, sem dúvida alguma, vai servir para fortalecer a nossa luta”, disse Fátima em entrevista ao jornal Gazeta do Oeste.

Embora reconheça ser prematuro falar de candidatura agora a prefeito, Fátima reconhece que existe um sentimento do PT de Mossoró pelo lançamento de candidato próprio nas eleições municipais do próximo ano.

Fátima assinala que a decisão sobre a candidatura de Josivan Barbosa a prefeito de Mossoró caberá exclusivamente ao diretório municipal do PT.

“Falar em candidatura neste momento é prematuro, até porque eu entendo que esse momento é de se fortalecer o partido e, sem dúvida, a filiação do professor Josivan Barbosa e de outros companheiros representa, sim, o fortalecimento do PT. Mas é bom deixar bem claro que uma decisão no que se refere a uma candidatura própria nas eleições do próximo ano caberá ao diretório municipal do partido em Mossoró”, enfatiza a líder petista na entrevista à Gazeta.

Acrescentando: “O PT de Mossoró quer ser forte e se entender que uma candidatura própria é o caminho, o diretório municipal vai deliberar a respeito disso. O que não podemos perder de vista é o diálogo com os nossos aliados, com partidos que fazem parte da base de apoio do governo Dilma Rousseff”.