.

domingo, 22 de julho de 2018

Bolsonaro ensina criança a fazer gesto de arma de fogo e foto viralisa na internet

Virou febre, a foto em que o pré-candidato a presidência da república Jair Bolsonaro, ensina uma criança a fazer gesto de arma de fogo, que se tornou característico de sua pré-campanha.

Imprensa de todo o Brasil repercutiram negativamente a atitude do deputado. 

cena aconteceu durante evento organizado por apoiadores do pré-candidato, na quinta-feira (21), no aeroporto de Goiânia. 
Até o momento, o presidenciável não se pronunciou sobre o fato. O deputado federal tem como bandeira de campanha a liberação das armas de fogo para todos os cidadãos

IBOPE: "Governo Robinson é rejeitado por 80% do povo potiguar"


A Pesquisa IBOPE/RN avaliou o governo Robinson Faria (PSD).

A reprovação do governo Robinson é de 80% dos potiguares.

Aprovação 16% e 4% não sabem os não opinaram;

Os registros da pesquisa, junto à Justiça Eleitoral são RN-03429/2018 (TRE) e BR-07949/2018 (TSE).




ELEIÇÕES 2018: "Em cenário sem Lula, Ciro Gomes lidera pesquisa no RN"

A pesquisa Ibope divulgada ontem pela Tribuna do Norte também fez a análise do cenário para presidente sem a participação do presidente Lula. De forma estimulada, Ciro Gomes e Marina Silva aparecem com 14% das intenções de voto, empatados tecnicamente com Jair Bolsonaro com 12%.

Em seguida aparecem Álvaro Dias e Geraldo Alckmin com 3% e Rodrigo Maia com 2%. Com 1% de menções cada, estão: Aldo Rebelo, Manuela D’Ávila e Valéria Monteiro. Os demais pré-candidatos não atingiram 1% ou não foram citados.

Eleitores potiguares que declaram a intenção de votar em branco ou anular o voto para presidente neste cenário são 40%, enquanto 6% declaram-se indecisos.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Os registros da pesquisa, junto à Justiça Eleitoral, são RN-03429/2018 (TRE) e BR-07949/2018 (TSE).

Blog João Marcolino


MASSACRE: "Equipe econômica de Temer vai propor que servidores só recebam aumento em 2020"

O ministro do Planejamento, Esteves Colnago, informou hoje (20) que vai propor ao presidente Michel Temer o adiamento em um ano do reajuste dos servidores públicos, atualmente previsto para 2019. Segundo ele, a ideia é encaminhar ao Congresso Nacional outra medida provisória ou um projeto de lei postergando a última parcela do reajuste, anunciada mediante acordo com a categoria, para 2020.
O ministro anunciou a proposta ao conceder entrevista coletiva para apresentar o Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas, em que reduziu a estimativa de crescimento da economia para este ano de 2,5% para 1,6%. Os reajustes de diferentes categorias do Executivo federal foram acordados durante o governo Dilma Rousseff, prevendo aumento gradativo durante quatro anos.
“Eu vou propor ao presidente o adiamento por um ano do aumento do salário dos servidores. O impacto [se for postergado o reajuste] para todos os servidores, civis e militares, é em torno de R$ 11 bilhões. Se a gente propuser [o adiamento] apenas dos servidores civis, o impacto seria de R$ 6,9 bilhões”, afirmou.

LULA: "Eleger a companheira Fátima é recuperar o estado para o povo trabalhador, é recuperar a cidadania potiguar".

A senadora é pré-candidata ao governo do estado Fátima Bezerra, recebeu uma carta assinada de próprio punho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, onde o mesmo declara total apoio ao projeto político do PT do Rio Grande do Norte.

Na carta, Lula destaca a importância de eleger Fátima governadora.

Confira: