sexta-feira, 9 de abril de 2021

TRISTE E EMOCIONANTE: "Criança escreve carta para ler na despedida da mãe vítima de Covid-19: "Nenhuma mãe de criança pode morrer". Leia!

 


A supervisora ​​financeira Genny Lima perdeu a batalha para a Covid-19 no sábado 2. Ela tinha 50 anos e era casada com o jornalista Gustavo Mariano, assessor de imprensa da secretaria de Estado de Administração Penitenciária. 

Genny estava internada desde 20 de março, deu entrada na UTI, foi intubada e veio ao óbito 12 dias depois. As informações são do jornalista Rafael Duarte, da Agência Saiba Mais. O marido também testou positivo, permaneceu internado durante 10 dias, mas superior alta sem necessidade de acompanhamento na Unidade de Terapia Intensiva. 

Logo que os médicos confirmaram a morte de Genny, o filho do casal, Miguel, de apenas 12 anos de idade, escreveu uma cartinha e pediu para que o pai o deixasse ler no momento do sepultamento do corpo da mãe. Mariano autorizou a publicação da carta como uma homenagem e sugeriu como título “Nenhuma mãe de criança pode morrer” . 

Abaixo, a carta escrita pelo pequeno Miguel, na íntegra: 

"Nenhuma mãe de criança pode morrer Mamãe, Eu me lembro de cada que eu passei ao seu lado, sempre enfrentando as dificuldades da vida e superando logo em seguida, sem dúvidas você foi a pessoa mais forte que eu já conheci, pois com todos os seus problemas você sempre manteve um sorriso no rosto e cuidou de nós como se fossemos partes de você. 

Você era uma mulher muito iluminada, e continua sendo, cada momento com você foi um tesouro para mim, vai ser o maior presente que eu vou carregar para a vida inteira, era você que sempre quando eu acordava encantava meu dia com tudo que fez, me apoiava em momentos ruínas, aliviava o meu estresse e ansiedade, era a flor mais linda do meu jardim, o motivo de eu seguir em frente, meu coração bate por você firmemente, não tinha um dia que eu não dizia que te amava, apesar de todas as possibilidades que eu tivo com a senhora, eu reconheço que você sempre esteve certa em tudo, você é a minha razão, mãe.

 Eu daria de tudo para ouvir sua voz novamente, poder sentir o conforto de seus braços e admirar o brilho de seus olhos lindos, a gente vai seguir lutando por você, honrando uma pessoa maravilhosa que você é, faremos com que seu esforço aqui não tenha sido em vão. Eu ainda me lembro dos dias em que eu estive doente e você deixou que eu dormisse com você, sempre me dando carinho e me abençoando com as suas orações, você foi minha heroína mãe, e continua sendo dentro do meu coração, aonde você sempre esteve , vai ser difícil, isso eu tenho certeza, mas todos nós aqui persistindo e louvando por você somos a prova de que sua missão foi concluída, seu brilho não se apagou e sempre continuou conosco. 

Você é uma jóia inestimável que deus fez questão de nos dar, e agora devolvemos com todo amor e carinho, rezamos para que foi bem recebido. Você é o meu sol mãe, que me ilumina todas as manhãs, a minha razão de viver, continuarei estudando suas memórias como se fossem minhas e da família, e espero que um dia você possa voltar para mim, para meus braços, aonde nós dois vivemos uma eternidade. Com amor, seu filho Miguel. Você é a Luz dos meus Olhos, Mamãe."


AgoraRN



Prefeito Dr. Tiago participa de entrega de kits da merenda escolar nas creches municipais


O Prefeito Dr. Tiago Almeida se fez presente nesta sexta-feira (09) na entrega dos kits de merenda escolar para os pais das crianças matriculadas nas creches em 2021 ( 0 a 3 anos), uma ação da Secretaria Municipal de Educação.

A entrega contemplou inicialmente essa faixa etária, por considerar que as aulas para este nível de ensino terá início remotamente.
No tocante aos Centros de Educação Infantil e Ensino Fundamental, a secretária de educação Antonia Zélia, disse estar aguardando um decreto da governadora, cujo direcionamento dirá qual o modelo de ensino será adotado ( híbrido ou remoto) no início do ano letivo, previsto para o dia 19. Caso seja híbrido, as crianças precisarão usufruir da merenda escolar nos referidos Centros e/ou escolas fundamentais. Todavia, se a opção for remota, cada instituição fará um escalonamento das famílias e realizará a entrega dos kits, prezando pelos cuidados de biossegurança contra a Covid-19.
Vale ressaltar que durante a próxima semana, a rede municipal de ensino estará em trabalho com os professores e demais funcionários, objetivando preparar e motivar cada equipe para alavancar o ano letivo 2021, com a qualidade do ensino que os estudantes parelhenses merecem!



CPI DA COVID: "Veja quem são os Senadores que querem investigar o governo"

 


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse que vai cumprir a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e instalar a CPI da Covid na próxima semana. Pacheco sempre resistiu ao pedido de investigação das ações do governo no enfrentamento da pandemia. O Planalto também é contra as investigações, com receio do desgaste político e de possíveis denúncias contra o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.

O ministro acolheu pedido dos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO) para que se cumprisse o rito de instalar a comissão, já que o requerimento tem 32 assinaturas, cinco a mais que as 27 necessárias (um terço do Senado). Pacheco alega que as energias devem ser direcionadas, no momento, à votação de projetos contra efeitos sanitários e econômicos da covid-19 e que as investigações podem acirrar a disputa política e antecipar a corrida eleitoral de 2022. O líder da oposição, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), é o autor do requerimento da CPI.

Veja quem assinou o requerimento de apoio à CPI:

1. Randolfe Rodrigues (Rede-AP)
2. Jean Paul Prates (PT-RN)
3. Alessandro Vieira (Cidadania-SE)
4. Jorge Kajuru (Cidadania-GO)
5. Fabiano Contarato (Rede-ES)
6. Alvaro Dias (Podemos-PR)
7. Mara Gabrilli (PSDB-SP)
8. Plínio Valério (PSDB-AM)
9. Reguffe (Podemos-DF)
10. Leila Barros (PSB-DF)
11. Humberto Costa (PT-PE)
12. Cid Gomes (PDT-CE)
13. Eliziane Gama (Cidadania-MA)
14. Omar Aziz (PSD-AM)
15. Paulo Paim (PT-RS)
16. Rose de Freitas
17. José Serra (PSDB-SP)
18. Weverton Rocha (PDT-MA)
19. Simone Tebet (MDB-MS)
20. Tasso Jereissati (PSDB-CE)
21. Oriovisto Guimarães (Podemos-PR)
22. Jarbas Vasconcelos (MDB-PE)
23. Rogério Carvalho (PT-SE)
24. Otto Alencar (PSD-BA)
25. Renan Calheiros (MDB-AL)
26. Eduardo Braga (MDB-AM)
27. Rodrigo Cunha (PSDB-AL)
28. Lasier Martins (Podemos-RS)
29. Zenaide Maia (Pros-RN)
30. Paulo Rocha (PT-PA)
31. Styvenson Valentim (Podemos-RN)
32. Acir Gurgacz (PDT-RO)

Falecido no mês passado em decorrência da covid-19, o senador Major Olimpio (PSL-SP) também havia assinado o requerimento pela criação da CPI.

Congresso em Foco