.

sábado, 24 de março de 2018

PARELHAS: "Prefeito vereadores e lideranças prestigiam filiação de Carlos Augusto ao PC do B'



O prefeito de Parelhas Alexandre Petronilo foi presença garantida no evento de filiação do deputado Carlos Augusto Maia ao PC do B, na manhã deste sábado(24).

Além do mandatário municipal, os vereadores Francisco Genidson e Itayguara Glauber, também prestigiaram o evento.

Carlos Augusto Maia, foi eleito  em 2014 pelo PT do B, com pouco mais de 20 mil votos, depois de eleito, foi para o PSD do governador Robinson Faria, com quem esteve durante os últimos 3 anos. Por fim, o deputado filiou-se hoje ao PC do B( Partido Comunista do Brasil).


POLÍTICA: "Zenaide Maia e Maurício Marques se filiam ao PHS e são lançados pré-candidatos"

O Partido Humanista da Solidariedade – PHS realizou ato político neste sábado (24), no plenarinho da Assembleia Legislativa, para a filiação da deputada federal Zenaide Maia e do ex-prefeito de Parnamirim, Maurício Marques.
As fichas de filiações foram abonadas pelo presidente do PHS nacional, deputado federal Marcelo Aro, presente no evento, juntamente com o presidente estadual, Leandro Prudencio.
Zenaide foi lançada pré-candidato ao Senado e Mauricio Marques pré-candidato à Assembleia Legislativa.
Heitor Gregório

"Quero ser o deputado da saúde". Disse Dr. Tiago

Ainda sobre a entrevista de Dr. Tiago no programa Em Debate, o pré-candidato disse que quer ser reconhecido pelo povo como o deputado da saúde.

"Se eleito, lutarei incansavelmente para desafogar o Hospital Walfredo Gurgel, que as vezes tem sido visto como um vilão. O Walfredo não é um vilão, pelo contrário, é um hospital que tem uma demanda muito grande e se a saúde acontecer nos municípios com certeza os atendimentos serão melhores e a demanda de pacientes para Natal diminuirá." Analisou o médico


DR. TIAGO ALMEIDA: "Sou pré-candidato a deputado para ganhar não apenas para competir"

Em entrevista ao Programa Em Debate, esta manhã na rádio Currais Novos, o médico ortopedista Dr. Tiago Almeida, disse que será candidato a deputado estadual não apenas para competir, mas para ganhar.

Segundo o médico, a sua pré-candidatura está posta para deputado estadual, mas  a política é feita de momentos e o mesmo está analisando todos os cenários possíveis.

"Eu serei candidato a deputado, não para ser um mero batedor de esteira, vou entrar na disputa para ganhar." Disse


ELEIÇÕES 2018: "Caramuru Paiva recebe o apoio de mais de 50 líderes populares para deputado federal"

O Alto Oeste Potiguar tem se articulado em defesa do nome do engenheiro agrônomo de Campo Grande/RN, Caramuru Paiva, para disputar uma vaga na Câmara Federal.

Hoje, em Pau dos Ferros, enquanto acompanhavam o desfecho da votação do STF sobre HC de Lula, mais de 50 lideranças populares, entre líderes de movimentos sociais, trabalhadores do campo, líderes sindicais de diferentes áreas, professores, gestores, vereadores, lideranças comunitárias, pessoas comuns etc, declararam apoio a Caramuru e defenderam sua candidatura como um nome cujas virtudes estão além do próprio PT.

O nome de Caramuru Paiva vem ganhando muito apoio e tendo muita repercussão junto à população, especialmente na região Oeste Potiguar e no Seridó, por ser "Caramuru, o cara com a cara do interior".  Caramuru tem a cara do sertão potiguar.

Caramuru não é somente do interior, ele vive e sente os problemas de quem vive no interior do RN, e que há muito tempo tem sido abandonado pelos poderes públicos estaduais, vendo, por exemplo, os deputados da capital, os filhos dos grandes caciques políticos do RN, aparecerem no interior do Estado somente na época das eleições e comprarem os votos, em mediação com os chefes políticos locais. Essa mesma lógica se repete em todas as eleições e tem produzido esses deputados que são inimigos dos trabalhadores. Depois de ganharem as eleições, esses mesmos deputados da elite política da capital, traindo seus eleitores, votam contra os trabalhadores, contra suas aposentadorias e derrubam presidenta  eleita democraticamente etc.

Caramuru Paiva tem conquistado também uma grande simpatia dos segmentos da UERN (alunos, docentes e técnicos), por ser aluno dessa universidade (ele cursa Mestrado na UERN, em Pau dos Ferros), e por fazer uma defesa forte e orgânica dessa instituição.

Defender o nome de Caramuru para ser candidato a Deputado Federal é lutar também para que o interior do RN tenha um Deputado vindo das bases, vindo do povo que sofre, vindo da zona rural de um pequeno município.

Caramuru Paiva é pré-candidato a Deputado Federal pelo Partido dos Trabalhos (PT) e já tem um grande grupo de apoiadores em mais de 60 municípios da região.


POLÍTICA: "Existe articulações fortes para tirar Garibalde de perto de Agripino"

A dobradinha entre Alves e Maias parece que não vai se repetir em 2018, é o que garantem fontes ligadas ao poder na capital do estado.

O desgaste de Agripino, tem deixado o chapão com Carlos Eduardo e Garibalde muito pesado, e providências já estão sendo tomadas para afastar Garibalde de José Agripino.

O principal defensor deste afastamento é o deputado federal Walter Alves, que morre de medo que o pai Garibalde perca a eleição.

Contudo, se a chapa com Alves e Maias não vingar, ainda resta o peso da desgastada família Alves.