O golpe de Estado, incluindo o assassinato do presidente Lula, do vice Geraldo Alckmin e do ministro do STF e então presidente do TSE, Alexandre de Moraes , só não aconteceu porque o suposto chefe do conluio, o então presidente Jair Bolsonaro, não contou com o apoio fundamental dos comandos do Exército e da Aeronáutica.
Só o comandante da Marinha queria aplicar o golpe.
Era pouco para o projeto gigante, que reunia homens, sinceramente, completamente fora da caixinha. Desprovidos de mentes reais....
Imaginar um homem inteligente pensando e armando um projeto assim, é ter certeza que faltam parafusos na cabeça dele. Mas, o pior é que homens assim existem e eles estão mais perto da gente do que se imagina.
Eles não são normais...mas eles estão em todos os lugares.
Pois bem, o golpe não só não aconteceu, como vazou, mostrando ao Brasil, e tomara que aos brasileiros, que Jair Bolsonaro é o mesmo que, quando capitão, quis explodir bombas em quartéis e no sistema de abastecimento de água do Rio de Janeiro, em protesto por melhores salários no Exército. E ainda sugeriu o 'fuzilamento' do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), acusando-o de crime contra o Brasil.
"Fuzilamento (de FHC). É uma barbaridade privatizar a Vale do Rio Doce", sugeriu Bolsonaro à época...
A retirada do sigilo no processo mostrou muito mais, e a situação do ex-presidente da República só piora.
Jair "planejou, atuou e teve domínio de forma direta e efetiva" de um plano de golpe de Estado para mantê-lo no poder no fim de 2022, revela o relatório da PF..
O relatório mostra ainda:
-Que os ex-comandantes do Exército, Marco Antônio Freire Gomes, e da Aeronáutica, Carlos de Almeida Baptista Júnior em depoimentos, revelaram que os "kids pretos", encarregados de matar autoridades, monitoraram Lula por dois meses depois das eleições.
-Que Alexandre de Moraes seria assassinafo, e que outros ministros do STF seriam presos.
-Que a Marinha tinha tanques prontos para invadirem as ruas.
-Que o Plano de golpe previa discurso em cadeia nacional de TV e rádio e tropa nas ruas.
-Que Bolsonaro tinha 'pleno conhecimento' de plano para matar Lula, Alckmin e Moraes.
-E os detalhes vão surgindo, e as tão batidas '4 linhas da Constituição' vão caindo, se enrolando, se perdendo...
FONTE: thaisagalvao.com.br