ÁLVARO DIASPara observadores da cena política do RN, as eleições de 2022 será imprevisível.
Para o Governo do Estado percebe-se uma opção de peso: Álvaro Dias, Prefeito de Natal (RN). Mas, ele insiste em dizer que foi eleito para cumprir seu mandado. E vai. Com uma aprovação expressiva, ele foi reeleito no Primeiro Turno para Prefeito da Capital.
ROGÉRIO MARINHO
O Ministro do Desenvolvimento tem a simpatia do Presidente Jair Bolsonaro. Mas, prefere ficar de olho no Senado. Não mira o Governo do Estado. É um bom administrador como demostra na pasta que ocupa, mas é ruim de votos.
FÁBIO FARIA
O Ministro das Comunicações é outro que conta com a simpatia de Bolsonaro. Não basta pra ele a implantação do sistema 5G de telefonia móvel. Ele tem que provar que tem votos. Na eleição passada ficou na lanterna para deputado federal pelo RN. É rejeitado por se filho do Ex-Governador Robinson Faria que enfrenta problemas na justiça (está inelegível) e é lembrando como um dos piores governantes do RN.
CARLOR EDUARDO ALVES
Se insinua para fazer uma dobradinha com Fátima Bezerra. Ele sonhando com o Senado. O próprio Carlos que se ajoelhou pelo apoio de Bolsonaro na eleição passada mudou de discurso. Ataca o Presidente. Esquece que o eleitor não esquece. Não tem mais potencial eleitoral na Capital. E no interior é uma desgraça.
FÁTIMA BEZERRA
É uma artista. Pode ser uma péssima gestora. Mas, aprendeu a fazer politica como ninguém. Mesmo sendo satanizada por ser filiada ao PT. Esteve com alto índice de desaprovação. Mas, parece que o quadro está mudando. Não tem adversário declarado e corre leve, livre e solta para à reeleição..
JEAN-PAUL PRATES
É apenas uma figura decorativa para disputar o Senado em 2022. A prova foi sua pífia votação para prefeito de Natal (RN) na eleição passada. É esforçado, mas não cresce. Sem comentários.
ROBINSON FARIA
Esse está sepultado politicamente. Tanto pelo eleitor, como pela justiça. Se ampara no filho Fábio Faria que é Ministro das Comunicações.
Falta oxigênio pra ele.
GARIBALDI ALVES, JOSÉ AGRIPINO e ROSALBA CIARLINI
Garibaldi e José Agripino são dois nomes respeitados para a disputa de qualquer cargo (Governo ou Senado). Ambos, não se manifestam. E quando o fazem é com um pé atrás e outro na frente. Mas, têm potencial.
Ainda são dois nomes respeitados.
Rosalba Ciarlini? Só lembranças. Considerada uma das piores Governadoras do RN foi derrotada pelo “pobrezinho” na disputa pela prefeitura de Mossoró (RN). Já era.
LUIZ ROBERTO BARCELOS
Vá vender melão que é melhor.
Robson Pires