Durante todo o dia desta Quinta-Feira (13), a Prefeitura Municipal de Parelhas, através de parceria entre as Secretarias de Obras e Serviços Públicos e Agricultura, do Meio Ambiente e da Pesca realizou o mutirão de limpeza nos bairros Ivan Bezerra e Cruz do Monte. A ação tem o intuito de conscientizar a população, para que a mesma contribua com a limpeza do seu bairro, uma vez que a coleta de lixo nos bairros acontece de forma regular. "Estamos realizando esse mutirão para deixar a cidade mais limpa e agradável. É importante a colaboração e conscientização da população para manter esse trabalho, que é feito com tanto carinho para o bem estar de todos" disse o prefeito Francisco Medeiros ao acrescentar que o mutirão será realizado em todos os bairros da cidade.
sexta-feira, 14 de junho de 2013
Moradores do Povoado Santo Antônio em Parelhas, recebem consultório odontológico
Os moradores do Povoado Santo Antônio do Município de Parelhas receberam na tarde de ontem (12), durante os festejos do Padroeiro Santo Antônio, o Consultório Odontológico que atenderá aos moradores do povoado e do Joazeiro. O Vice-Prefeito José Rogério Dantas (PMDB), em seu discurso, reconheceu a importância desta obra para a comunidade, uma vez que os moradores não mais precisarão se descolar a zona urbana do município para realizarem os seus tratamentos odontológicos. O Prefeito, Professor Francisco Medeiros (PT), "destacou o empenho da Prefeitura Municipal através da Secretária de Saúde em entregar em tempo ágil o consultório a comunidade, que beneficiará não só os moradores do Povoado Santo Antônio, mas também do Joazeiro". Além desta ação, o Prefeito Francisco deu uma boa noticia aos moradores: O Projeto do Saneamento Básico do Povoado Santo Antônio e do Povoado Joazeiro, algo em torno de três milhões de reais, foi aprovado pela FUNASA, o que possibilitará aos moradores, terem o seus povoados totalmente saneados.
FONTE: Marcos Silva
PARELHAS ENCERROU NESTA QUINTA-FEIRA (13), REVISÃO BIOMÉTRICA DOS ELEITORES
O município de Parelhas encerrou nesta Quinta-Feira (13), a Revisão Eleitoral com o cadastramento dos dados biométrico dos eleitores que teve inicio no último dia 15 de maio. De acordo com o Chefe do Cartório Eleitoral, Sebastião Lúcio dos Santos Rocha, cerca de 85% dos eleitores de Parelhas, compareceram a revisão biométrica, superando a expectativa da Justiça Eleitoral, que atendeu todos os dias entre quinhentas e seiscentas pessoas, intensificando aos sábados para cerca oitocentas e cinquenta. Durante a revisão, foram colhidas impressões digitais e fotos dos cidadãos que receberam novos títulos eleitorais. Os eleitores que não compareceram à revisão biométrica, tiveram os seus títulos eleitorais cancelados.
É O GOVERNO DO PT, TRABALHANDO MAIS POR VOCÊ!
A Prefeitura de Parelhas em parceria com a COSERN, estará realizando na manhã desta sexta-feira (14) uma reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família, inscritas no Cadastro Único. O objetivo será discutir as informações sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica (que é uma redução no valor pago da conta de luz) e sobre o Programa de Eficiência Energética da COSERN. O encontro será a partir das 8h30 no Ginásio de Esportes Miguelão. Os usuários terão acesso a informações novas, e quem estiver com o papel de energia em dia vai receber lâmpadas de baixo valor de consumo de energia elétrica. A Tarifa Social é um desconto na conta de luz destinado às famílias inscritas no Cadastro Único com renda de até meio salário mínimo per capita ou que tenham algum componente beneficiário do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).
Do Blog: O PT é bom de Governo!
Governo diz que professores que participam da parada do sindicato terão que repor dias letivos
Em virtude da paralisação de dois dias (13 e 14 de junho) anunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação, a Secretaria de Estado da Educação está informando que os diretores das escolas não estão autorizados a fechar as unidades, mesmo que os professores não compareçam para dar suas aulas. Em nota a secretaria destaca que “a decisão pela participação na paralisação é única e exclusiva dos professores e não conta com o apoio da secretaria, que tem cumprido seu compromisso de valorizar os educadores, como nunca antes foi feito em outras gestões”. No dia 23 de abril de 2013, uma portaria assinada pela secretária Betania Ramalho foi publicada no Diário Oficial do Estado, determinando que os dias não trabalhados no primeiro semestre, incluídas as paradas motivadas pela Política Sindical, devem ser repostos durante o recesso previsto no Calendário Escolar, de 12 a 26 de julho de 2013. Segundo a portaria, o calendário deve ser refeito pela Escola e enviado a DIRED da circunscrição para análise, aprovação e acompanhamento da reposição dos dias letivos.
FONTE: Marcos Dantas- FOTO: Do Blog
Assinar:
Postagens (Atom)