.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

CORRUPÇÃO: "João Maia embolsou mais de um milhão em propina"

O ex-deputado João Maia (PR) teria recebido pelo menos R$ 1,2 milhão em propina paga por apenas uma das três empresas que participaram do consórcio responsável por parte das obras na BR-101 no Rio Grande do Norte, entre 2008 e 2010. 
A informação está em um acordo de delação premiada firmada pelo Ministério Público Federal com os os engenheiros Roberto Capobianco, Marco Aurélio Costa Guimarães e Frederico Eigenheer, da Construcap, à qual o G1 teve acesso.
O caso é investigado pela Operação Via Ápia, deflagrada em 2010 e e que está em fase de depoimento de testemunhas ao juiz Mário Jambo, da 2ª Vara da Justiça Federal, em Natal. A operação apurou um esquema de pagamento de propina das empresas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Os delatores estão entre os ouvidos pelo juiz. Ao todo, são 25 réus.
Robson Pires

VETO: "Rosalba só apoia Carlos Eduardo se Zé Agripino não estiver no projeto!"

MDB, principal partido a apoiar o nome do prefeito de Natal Carlos Eduardo para o cargo de governador do Estado traçou a estratégia de oferecer o espaço de vice para o grupo da prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini.
No entanto, o principal entrave chega com o marido da prefeita, o ex-deputado Carlos Augusto Rosado. Ele rejeita a ideia devido a presença do senador José Agripino Maia, que disputará a reeleição nessa composição majoritária do PMDB-PDT-DEM.
Carlos Augusto não perdoa José Agripino por ter barrado a tentativa de Rosalba ser candidata a reeleição no ano de 2014.
Pelo “projeto do MDB” a prefeita de Mossoró indicaria o candidato a vice de Carlos Eduardo no pleito de 2018. Mas a proposta tende a naufragar devido as lembranças de quatro anos atrás.

Notícias do Pássaro


THAISA GALVÃO: "Fábio Dantas com Fátima Bezerra"

Sem deixar o PCdoB, o vice-governador Fábio Dantas pode ser candidato a senador na chapa que terá a senadora Fátima Bezerra (PT) como candidata ao Governo do Rio Grande do Norte.
Ontem Fábio foi chamado para uma conversa com os líderes do partido no Estado e ficou acertado que, passado o carnaval, ele irá a São Paulo para um encontro com a presidente nacional da legenda, Luciana Santos e o vice Walter Sorrentino.
O PCdoB quer manter Fábio na legenda, exigindo que ele seja candidato a uma das duas vagas do Senado.
Ao Blog Fábio disse que, inclusive, já informou ao governador Robinson Faria sobre a possibilidade de disputar o Senado pelo PCdoB numa aiança com o PT.
Fábio faria dobradinha com a deputada Zenaide Maia que já desponta como pré-candidata ao Senado na chapa da governadorável Fátima Bezerra.
Thaisa Galvão

FÁTIMA BEZERRA: "Reforma da Previdência é “continuação do golpe de 2016”

Parlamentares que compõem a bancada de oposição ao presidente Michel Temer no Congresso Nacional organizaram nesta terça-feira, 6, um ato contra a reforma da previdência e em defesa da democracia. O ato reuniu trabalhadores, centrais sindicais e parlamentares de diversos partidos.
Em nome da bancada do PT no Senado, a senadora Fátima Bezerra argumentou que a proposta, se aprovada, ampliará as desigualdades sociais no país. “O ato foi grandioso em termo de representatividade, de mobilização e de resistência contra a reforma da Previdência. Nós sabemos que o golpe parlamentar de 2016 continua em vigor no país, com ataques a democracia e retirando direitos da classe trabalhadora. Mas, felizmente a mobilização e a resistência estão falando mais alto em todo o país. Nosso grito é de muita luta e de resistência”, disse a petista.
Para a senadora potiguar, a reforma da previdência fere um direito sagrado oferecido a classe trabalhadora, que é o direito a uma aposentadoria justa e digna. “A CPI da previdência mostrou que não existe déficit na previdência. Os problemas que apresenta a previdência são frutos de sonegações de impostos e das desonerações. É precisar combater os sonegadores e banqueiros que são os principais devedores da previdência social. O governo tem é que divulgar a lista dos sonegadores e devedores da previdência, e não colocar as dificuldades nas costas dos servidores públicos”, defendeu.
Além da senadora Fátima Bezerra, o Rio Grande do Norte estava representado pela deputada federal Zenaide Maia (PR).
AgoraRN

PARELHAS: "Dia 24 de março tem MMA no Ovídio Dantas"

Parelhas se prepara para viver o maior evento MMA do Seridó, com lutas femininas, infantis e é claro as lutas principais.

Serão 11 combates eletrizantes, de fazer tremer o chão.

Participe do 5º PFC Parelhas que acontecerá no dia 24 de março, á partir das 20hs(oito da noite), no Ginásio de Esportes Ovídio Dantas(Ovidão).

Você não pode ficar de fora!

Informações: 84 9 9835-1594

ELEIÇÕES 2018: "Destino de Dr. Tiago Almeida deverá ser o Avante"

Os bastidores políticos dão quase certa a ida do pré-candidato a deputado estadual Dr. Tiago Almeida, para o Avante, antigo PT do B.

Segundo informações, tudo está sendo costurado pelo vice-governador Fábio Dantas, do qual Tiago é aliado de primeira hora.

O Avante ainda costura uma aliança com o PC do B, o Solidariedade e com o PT, visando formar uma chapa majoritária competitiva, tendo Fátima Governadora, Zenaide e Magnólia Figueredo senadoras.

O Dr. tem até o dia 07 de Abril para decidi seu destino...



PESQUISA SETA: "Fátima Bezerra continua liderando corrida para o governo do estado"

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Seta a pedido do Agora RN mostra que, entre os entrevistados que declararam voto na sondagem para o Governo do Estado, a liderança é da senadora Fátima Bezerra (PT), que apareceu com 17,5% das intenções.
Na sequência dos citados, apareceram com ao menos um dígito o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), com 11,3%; e o atual governador, Robinson Faria (PSD), com 7%.
Não chegaram a 1% o empresário Tião Couto (PSDB, 0,8%), o desembargador Cláudio Santos (sem partido, 0,3%), a vereadora de Grossos Clorisa Linhares (PSDC, 0,3%) e o professor universitário Robério Paulino (PSOL, 0,3%).
Foram entrevistadas 600 pessoas em Natal entre os dias 20 e 22 de dezembro. O intervalo de confiança da sondagem é de 95%, com margem de erro de 3,5%.
Foram citados ainda na pesquisa para o Governo Tião Couto (PSDB, 0,8%), Cláudio Santos (sem partido, 0,3%), Clorisa Linhares (PSDC, 0,3%) e Robério Paulino (PSOL, 0,3%).
Fonte: Roberto Flávio

AVALIAÇÃO: "Deputados criticam mensagem anual do Governador ao Legislativo"

O deputado George Soares (PR) criticou, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (7), a mensagem anual do Executivo Estadual lida ontem (6) pelo governador Robinson Faria durante sessão solene que marca a abertura dos trabalhos legislativos. George Soares fez severas críticas ao conteúdo do texto e questionou qual seria o desejo do governador com tais palavras.
“O que deseja o governador com essas linhas? Que achemos que foi gozação com o parlamento? Gozação com o povo? Erro do redator? Preferia que ninguém tivesse ouvido os devaneios e poderíamos ter sido poupados das infelizes palavras”, desabafou George Soares.
“A mensagem não tinha conexão. Robinson precisa respeitar o passado histórico do Estado quando fala em saldo do Ipern. O governador precisa procurar saber quanto o Governo anterior economizou nas contas do RN e o apoio da Assembleia aos Governos. Ele é culpado pela crise no Rio Grande do Norte”, disse.
Larissa Rosado (PSB) e Marcia Maia (PSDB) esperavam que a mensagem fosse focada no planejamento para 2018, mas para as deputadas, foi uma prestação de contas. “O governador fala de herança maldita dos demais governos, mas não reconhece os programas que foram deixados e que ele mudou de nome, como o RN Sustentável, planejado e criado na gestão da ex-governadora, Rosalba Ciarlini, e que ele mudou de nome para RN Cidadão”, disse Larissa, referindo-se ao projeto financiado com recursos do Bando Mundial.
Os deputados Gustavo Carvalho (PSDB) e Ricardo Motta (PSB) também comentaram a mensagem e falaram do pacote de medidas enviado pelo Governo e ressaltou que muitas medidas eram impopulares e incompletas, por isso não foram aprovadas pelos parlamentares.

Heitor Gregório



NENHUMA SURPRESA: "PSDB fechou questão a favor da Reforma da Previdência"

A Executiva Nacional do PSDB decidiu hoje (7) reafirmar o fechamento de questão e orientou que os 46 deputados da legenda votem pela aprovação da reforma da Previdência, mesmo com a bancada dividida na Câmara.
O presidente da legenda e governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, garantiu, no entanto, que quem votar contra não sofrerá nenhuma sanção interna.
Robson Pires

"Estou sendo usado como bode expiatório para prenderem Lula." Diz deputado condenado em 2ª instância

Alvo de mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira, o deputado João Rodrigues (PSD-SC) afirmou que, ao determinar sua prisão com base na interpretação de que a pena deve ser cumprida após sentença de segunda instância, a corte quer se blindar em relação ao caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva:
— Estão me usando de bode expiatório para prender o Lula.
O parlamentar garantiu que “fará o que for decidido pela Justiça”, mas disse confiar que os ministros irão rever a decisão ao analisar embargos apresentados pela defesa.
Questionado se vai se entregar à Polícia Federal, o deputado afirmou que está conversando com os advogados:
— Aguardarei o advogado, mas farei, sim, se preciso. Não sou bandido.
O deputado afirmou que está no interior de Santa Catarina, mas não quis informar o nome da cidade. Ele disse que mantém conversas com o advogado para saber que atitude tomar a partir de agora.
— No momento certo irei a Brasília, farei o que for decidido pela Justiça — disse o parlamentar.
Rodrigues foi condenado a cinco anos e três meses de prisão por fraude em licitação por ter autorizado a compra, de forma irregular, de uma retroescavadeira no valor de R$ 40 mil quando ocupou o posto de prefeito interino de Pinhalzinho (SC) por 30 dias em 1999.
Na última terça-feira, a primeira Turma do Supremo rejeitou o recurso apresentado e determinou a execução da pena aplicada pelo Tribunal Federal Regional da 4ª Região (TRF-4). Nesta quarta-feira, expediu o mandado de prisão.
O deputado contesta a condenação, afirma que o então prefeito titular assumiu a responsabilidade pelo ato denunciado e diz que o Supremo mudou interpretações sobre prescrição ao julgá-lo.

O Globo