terça-feira, 3 de junho de 2014
DE SAÍDA: "Governadora Rosalba deixará o DEM"
A governadora Rosalba Ciarline (DEM) irá deixar o seu partido, após a conclusão do seu mandato em 31 de dezembro do corrente ano. Assessores da Rosa já não escondem mais a sua decepção com o presidente estadual e nacional da legenda, senador José Agripino, que lhe negou o direito de disputar à reeleição. Restam duas opções a Rosalba: a primeira, e mais consistente, hoje, seguir o seu cunhado, deputado federal Betinho Rosado, e ir para o Partido Progressista (PP); a outra opção, buscar um novo espaço, comandando a sua própria legenda no Estado.
INCIDENTE: "Salva de tiros em funeral de sargento da PM deixa vários feridos em Nova Cruz"
Num total de 28 pessoas ficaram feridas quando participavam do sepultamento do Sargento da Policia Militar José Albenizio de Lima, na manhã desta Segunda-feira (02)no cemitério na Cidade de Nova Cruz-RN.
As pessoas foram atingidas por estilhaços nas pernas, braços e barrigas,abdômen, quando os policiais Militares do 8° BPM, prestavam as homenagens com salvas de tiros na hora do enterro do Policial Albenizio. Entre as pessoas feridas também foram atingidos vários Policiais que faziam a homenagem.
No momento foi um verdadeiro tumulto com as pessoas que foram atingidas sendo socorridas por viaturas da própria Policia.
Os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Monsenhor Pedro Mouro, que contava com dois médicos dois enfermeiros e 8 técnicos de enfermagem no plantão, onde ficou totalmente lotado com as pessoas que chegavam precisando do atendimento médico.
O caso agora será investigado pela policia civil, onde irá apura o que realmente aconteceu para provocar todo esse incidente.
MINEIRO: “Agripino sempre abandona os seus aliados: primeiro foi Micarla e, agora, Rosalba”
A cassação da candidatura à reeleição da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), pelo próprio partido da governadora, é vista como mais um capítulo da novela do acordão, segundo a opinião do deputado estadual Fernando Mineiro (PT). Ele classificou a posição do DEM, contrária à candidatura de Rosalba, de fazer parte do estilo do presidente estadual e nacional do DEM, o ex-governador e atual senador da República, José Agripino Maia.
Segundo Mineiro, o DEM abandona sua criação, a governadora Rosalba, da mesma forma como abandonou a ex-prefeita de Natal Micarla de Sousa. O petista afirma que o objetivo do DEM é participar do palanque do pré-candidato do PMDB a governador, deputado federal e atual presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves.
“Primeiro faz parte do estilo agripinista. Abandonar os seus aliados. Fez isso com Micarla, fez isso com Rosalba. Mas é uma questão interna do DEM. Eles é que sabem. O que está claro é que, desde o início, o DEM vai para o palanque da acomodação e da conveniência. Do blocão, do acordão. Esse é o movimento que estão fazendo”, disse Mineiro, ao avaliar o resultado da reunião do DEM nesta segunda.
Por 55 votos a 10 – com duas abstenções e uma ausência -, venceu no diretório do DEM a proposta de priorizar as candidaturas proporcionais (deputados estaduais e federais) em detrimento das majoritárias (governador e senador). A consulta serviu de base ao DEM, para que o partido dê encaminhamento na convenção, no dia 15 de junho.
Ainda segundo Fernando Mineiro, com a posição, o único governador do DEM no Brasil está sendo impedido de ser candidato. “É como se dissesse para a sociedade que o DEM não tem nada a ver com isso (governo). A sociedade sabe que o DEM participou do governo, dos cargos, e a sociedade vai julgar esse tipo de política”, declarou o petista.
Conforme Mineiro, a retirada da candidatura de Rosalba parece algo planejado pelo próprio partido, que estaria combinado. “No dia do rompimento do PMDB com Rosalba, a página 3 do jornal dos Alves trazia matéria do rompimento, já a página 4 dizia que a relação de Agripino com Henrique estava muito bem. Já estava combinado”, declarou.
Por isso, o petista conclui que a cassação da candidatura à reeleição de Rosalba – ou, como ele prefere: o impeachment eleitoral dela – seria “mais um ato da novela do acordão”, disse. “O ato final vai ser a derrota”. “Fizeram o impeachment eleitoral da Rosalba e espero que a Assembleia faça impeachment político e administrativo”, concluiu.
Jornal de Hoje
PREFEITO DE PARELHAS PARTICIPA DA ENTREGA DO PRÊMIO PREFEITO EMPREENDEDOR EM BRASÍLIA
O Prefeito de Parelhas Francisco Medeiros participou nesta Terça-feira (03) em Brasília, da entrega do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – 8ª Edição – que acontece na Sede do SEBRAE/DF. Ele venceu a Etapa Estadual da Categoria Desburocratização e concorre a Etapa Nacional do Prêmio onde mais de cem prefeituras são finalistas da 8ª edição da premiação que reconhece os gestores que incentivam os pequenos negócios. Pela manhã ele participou de audiência no Gabinete da Deputada Federal Fátima Bezerra, onde ao lado do Secretário de Turismo, da Cultura e do Esporte Carlo Alberto Assis de Araújo apresentou o Projeto de Urbanização do Balneário da Barragem Boqueirão , além da busca pelo apoio da Deputada em mais um Projeto que visa beneficiar os munícipes Parelhenses. Além da visita ao Ministério da Saúde na companhia da Prefeita de Equador Noeide Sabino e Comitiva dos dois municípios acompanhando convênios junto ao Ministério. Acompanham o Prefeito Francisco Medeiros na premiação, o Secretário de Turismo, da Cultura e do Esporte Carlos Alberto Assis de Araújo, a Agente de Desenvolvimento do Município Rejane Araújo, o Empresário Markson Oliveira e a Empreendedora Individual Elaine.
CURIOSO: "Galinha põe ovos diferentes e chama atenção da população na PB".
Na manhã desse domingo (1) a dona de casa, Dona Maria, tomou um susto quando foi pegar os ovos no galinheiro, sua galinha tinha colocado três deles com inscrições indecifráveis e no mínimo curiosas. O fato aconteceu no bairro Alice Suassuna, em Riacho dos Cavalos, Sertão paraibano e deixou todos muito temerosos, pois a comunidade nunca tinha visto algo parecido. Os ovos contém umas inscrições, que até parecem ser carimbadas, mas as pessoas já tentaram apagar e não conseguem. E os ovos “misteriosos” já é o assunto mais comentado na região.
GAFE: "Galvão Bueno troca o nome de Marinho Chagas em transmissão de jogo"
O narrador Galvão Bueno, da TV Globo, mal abriu a transmissão do amistoso entre Brasil e Panamá, penúltimo da seleção antes da estreia na Copa do Mundo, e já disparou uma de suas famosas gafes como aperitivo do que está por vir no Mundial.
Ao homenagear o jogador Marinho Chagas, ex-jogador da seleção brasileira que morreu no último domingo, Galvão se confundiu e o chamou de Marinho Ramos.
No momento em que o narrador citava o lateral da Copa de 74, apareciam na tela as fotos de duas personalidades que morreram no fim de semana: a de Marinho e também a de Mauricio Torres, ex-apresentador da TV Record. Galvão talvez tenha se confundido pela semelhança dos nomes.
Marinho Chagas morreu por volta das 3 horas da manhã do último domingo no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, na Paraíba, onde foi internado no sábado após passar mal. Aos 62 anos, ele foi diagnosticado com uma hemorragia digestiva.
ACORDÃO: "Salvar o RN ou garantir a sobrevivência do DEM"
De acordo com o presidente da sigla, o Diretório é o órgão máximo consultivo do partido, formado por “personalidades emblemáticas que traduzem legitimamente a expressão política e a história do Democratas” (ex-PFL). “Meu papel era ouvir o partido, o que fiz aqui hoje. É minha obrigação defender que ele (o partido) sobreviva”, declarou.
Para Agripino, o resultado da votação demonstra claramente o desejo do partido de priorizar o crescimento da legenda, principalmente na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. “Para a maioria dos membros do Diretório, uma candidatura própria, neste momento, isolaria o partido e dificultaria a eleição de postulantes aos cargos de deputado estadual e federal”, ressaltou o líder do DEM.
Ao falar com jornalistas após a reunião, o senador lembrou ainda o compromisso firmado com membros do partido nacionalmente, durante reunião em janeiro de 2013, em Salvador (BA), de que a prioridade para 2014 seria a ampliação do Democratas nas esferas estadual e federal. “Nós nos reunimos em Salvador com representantes de todas as regiões do país e nesse encontro decidimos que a meta para 2014 era fazer o partido ampliar sua representatividade nas Assembleias Legislativas e no Congresso Nacional. Não podemos agora ignorar as perspectivas reais de crescimento da legenda”, concluiu, reafirmando que irá cumprir todas as etapas democráticas e as instâncias partidárias no plano local para resolver as divergências.
A convenção estadual do Democratas já está marcada para o próximo 15 e será realizada na sede do partido na av. Amintas Barros 4448, no bairro de Morro Branco, em Natal.
DO BLOG: Perguntar não ofende: a ideia do "acordão" era salvar o RN ou garantir a sobrevivência do DEM?
GOVERNO PROÍBE FUMO EM LOCAIS FECHADOS E VETA PROPAGANDA DE CIGARROS
Dois anos e meio depois de a Lei Antifumo ser publicada, a presidenta Dilma Rousseff assinou hoje (31), no Dia Mundial sem Tabaco, o decreto que regulamenta a norma e proíbe o fumo em locais fechados e de uso coletivo, extingue os chamados fumódromos, veta qualquer propaganda de cigarro no país e amplia o tamanho dos alertas nas embalagens do produto. A regra, que será publicada no Diário Oficial da União na próxima segunda-feira (2), entra em vigor em dezembro. De acordo com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, a regulamentação visa a desestimular ainda mais o tabagismo e proteger as pessoas que não fazem uso do cigarro. Pela regulamentação, será proibido o consumo de cigarro, cigarrilhas, charutos, cachimbos e outros produtos considerados fumígenos, como os narguilés, em locais públicos de uso coletivo, total ou parcialmente fechado, incluindo áreas com toldos, divisórias, além de espaços que tenham teto e parede em qualquer um dos lados.
NINGUÉM SABE O PORQUE: "Mulher sem calcinha deixa advogado enfurecido em Mossoró"
Um advogado de 34 anos foi preso na noite do sábado (30) após bater com o carro dele, uma Toyota Etios, em vários veículos que estavam estacionados em frente a um restaurante na avenida Rio Branco, no Centro da cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, o advogado, cujo nome não foi revelado, ficou enfurecido ao perceber que a mulher que o acompanhava não usava calcinha.
“Vários homens começaram a olhar para a mulher dele e isso o deixou louco. Ele ficou enciumado e começou a quebrar tudo. Saiu, pegou o carro e bateu em vários veículos que estavam estacionados perto do restaurante”, afirmou o coronel Alvibá Gomes, comandante do 2º Batalhão da PM. “Depois, ele desceu, pegou o extintor de incêndio e saiu batendo nos carros que encontrou pela frente. Pelo menos uns oito carros foram danificados por ele”, acrescentou.
Ainda de acordo com o coronel, dentro dos automóveis atacados, estavam uma mulher grávida e duas crianças, mas nenhuma delas ficou machucada. O advogado foi detido por populares até a chegada da polícia. “Ele foi levado para a Delegacia de Plantão da cidade e pagou fiança de R$ 5 mil e foi liberado. Mas vai responder pelos prejuízos que causou”, ressaltou Alvibá.
O comandante acrescentou que os clientes do restaurante e os proprietários dos carros danificados tentaram espancar o advogado, mas foram impedidos pelos policiais militares.
FÁTIMA BEZERRA: “Meu nome nunca apareceu em escândalo”
Sem partir para o confronto direto com sua principal adversária nessas eleições, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), a pré-candidata do PT ao Senado, Fátima Bezerra, disse hoje que seu nome nunca apareceu em escândalos administrativos ou de corrupção.
“O maior orgulho que eu tenho é o meu patrimônio de uma atuação política parlamentar pautada na ética, na seriedade, no compromisso. Nunca dei um voto que envergonhasse o povo do meu estado. O meu estado tem acompanhado a nossa história, a nossa trajetória e graças a Deus o nosso mandato nunca foi objeto de deixar o povo do Rio Grande do Norte envergonhado. Graças a Deus o meu nome nunca apareceu em escândalo nenhum, porque se tem uma coisa que nós preservamos de maneira muito forte é exatamente esse compromisso com a ética, esse compromisso com a seriedade, a visão que nós temos que a política é um instrumento para a gente servir ao público, e não se servir da política”, declarou a petista, durante participação no “Jornal da Cidade” (94 FM).
Fátima confirmou a candidatura dela ao Senado, bem como a aliança com o PSD, do pré-candidato a governador Robinson Faria. A petista tratou de desmistificar a história de acordão. Segundo ela, ao se referir a acordão, ela diz que a aliança entre Henrique Alves (PMDB) e Wilma de Faria (PSB) “é muito mais movida a acomodações, a conveniência”, e questiona: “Como é que de repente essa aliança liderada pelo PMDB chega agora para a população do Rio Grande do Norte e diz que vai salvar o estado, quando dentro dessa mesma aliança estão todos aqueles que tiveram sob suas mãos a responsabilidade dos destinos político-administrativos do Rio Grande do Norte ao longo de mais de quatro décadas?”.
Assinar:
Postagens (Atom)