.

sábado, 26 de setembro de 2015

PARELHAS: "Em vídeo Dr. Antônio Petronilo diz que será candidato a prefeito"

Em um vídeo postado em sua página no facebook, o ex-prefeito Dr. Antônio Petronilo disse que estava a disposição do seu partido o PMDB e poderá ser o candidato a prefeito nas eleições de 2016.
"Exitem outros nomes dentro do partido, meu filho Alexandre, Dr. Emerson e outros, mas se for necessário eu sou candidato". Afirmou o Médico Dr. Antônio Petrolino. Confira o vídeo:

ATUAÇÃO: "A pedido de Fátima Bezerra transposição do Rio São Francisco será debatida em Natal"

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, participará na próxima segunda-feira (28), em Natal, de debate sobre a transposição do rio São Francisco. O evento ocorrerá na Assembleia Legislativa e deverá reunir também toda bancada federal e estadual e prefeitos potiguares. “Este debate será um momento importante para discutirmos juntos ações definitivas para combater a crise hídrica no nosso Estado”, disse o presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB).
A preocupação da classe política do Rio Grande do Norte é para que as obras de transposição do rio São Francisco, que já estão avançadas no Ceará, Pernambuco e Paraíba, cheguem também ao Estado potiguar. O evento é promovido pelo Senado Federal e ALRN. 
Para a Senadora Fátima Bezerra (PT), integrante da Comissão do Senado para Acompanhamento das Obras da Transposição, é preciso que neste evento o Estado se mostre unido pela conclusão do trecho. “É essa obra que vai contribuir definitivamente para que a água chegue aos municípios do Rio Grande do Norte”, explica a parlamentar.
No último mês de agosto, a estação de bombeamento do Eixo Norte da Transposição foi inaugurada pela presidente Dilma Rousseff (PT) em Pernambuco, que na oportunidade garantiu aos deputados estaduais e ao governador do RN, Robinson Faria (PSD), a conclusão do trecho de seis quilômetros que ligará o Rio Grande do Norte à Transposição.
No caso da Assembleia Legislativa foram criados dois grupos para discutir e propor ações que amenizem os efeitos da seca. O Comitê de Ações de Combate à Seca é liderado pelo presidente Casa, deputado Ezequiel Ferreira. Já a Frente Parlamentar da Água é presidida pelo deputado Galeno Torquato.
Da Tribuna do Norte

GOVERNO DO PT: "FGTS de domésticos começa a valer em outubro"

Começa a valer em outubro a obrigação dos empregadores de pagar, aos trabalhadores domésticos, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), além de outros direitos. Até então, esse benefício era opcional.
Os novos direitos estão previstos na chamada PEC das Domésticas, lei que foi aprovada em abril de 2013. Mas eles só foram regulamentados no último mês de junho, e apenas agora começam a valer.
Com a entrada em vigor desses direitos, o empregador terá obrigatoriamente que cadastrar seus empregados nos site do eSocial, segundo o coordenador do projeto no Ministério do Trabalho, José Alberto Maia, ao G1. Esse procedimento, porém, só estará disponível no início do mês que vem. Já o primeiro pagamento nesse novo modelo, referente a outubro, deverá ser feito até 7 de novembro.