quinta-feira, 21 de novembro de 2019

NOVEMBRO AZUL: "Prefeitura realizou importante ação educativa e palestra com Dr. Antônio Petronilo"


A Prefeitura de Parelhas realizou na noite de ontem (20), uma importante ação educativa para os homens de nossa cidade. 

Na oportunidade foram realizados testes rápidos, aferição de pressão e palestra com doutor Antônio Petronilo.


SANTANA DO SERIDÓ: "Nome novo pode mexer com o tabuleiro eleitoral"

Um nome novo que está surgindo no cenário político da simpática Santana do Seridó, tem tirado o sono dos principais caciques políticos.

Devagarinho, sem pressa, o jovem político vem tomando corpo e robustez visando as eleições de 2020.

Por onde passa, tem recebido o carinho e a atenção dos santanenses, haja vista, o grande trabalho quem vem desenvolvendo em prol da população mais carente.

Talvez seja hora do povo de Santana do Seridó, vislumbrar novos horizontes, olhar além das alternativas que lhes  foram apresentadas até hoje.

O futuro pode está muito próximo!




Bolsonaro já vê seu partido fora das eleições municipais: "Se for possível (assinatura) eletrônica a gente forma o partido para março, se não for possível, eu não vou entrar em disputas municipais no ano que vem, estou fora"

Jair Bolsonaro reconheceu nesta quinta-feira que o novo partido criado por ele, a Aliança pelo Brasil, não conseguirá disputar as eleições municipais de 2020 se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vetar a coleta eletrônica de assinaturas, e disse que nenhum ministro fará parte da legenda para evitar acusações de uso da máquina pública.
Bolsonaro tem presença prevista nesta quinta na primeira convenção nacional da Aliança, partido criado por ele após romper com o PSL, pelo qual se elegeu presidente no ano passado.
Para estar apto a disputar a eleição municipal do ano que vem, o partido precisa formalizar seu registro junto ao TSE até o início de abril. Para isso, são necessárias cerca de 492 mil assinaturas em pelo menos 9 Estados — que precisam ser conferidas pelos Tribunais Regionais Eleitorais de cada Estado.
“Estamos aguardando a decisão do TSE se pode ocorrer a assinatura eletrônica. O voto pode, assinatura não pode? Não sei. De acordo com a decisão, a gente vai saber se forma para março ou para o final do ano que vem”, disse Bolsonaro a jornalistas na saída do Palácio da Alvorada.
Se for possível (assinatura) eletrônica a gente forma o partido para março, se não for possível, eu não vou entrar em disputas municipais no ano que vem, estou fora”, acrescentou.
Brasil 247

Acéfalo, PSL deverá ser disputado por caciques do RN

Anote!
Sem a presença do bolsonarismo o PSL no Rio Grande do Norte será alvo de disputas junto ao presidente nacional Luciano Bivar.
A conta é simples: o ex-partido de Bolsonaro tem um bom tempo de TV e uma tremenda verba de fundo partidário e eleitoral.
O partido está acéfalo no Estado e logo vai ter um dono para ser chamado de seu.

Blog do Barreto


"Servidores do estado passarão fim de ano com vencimentos em dia." Afirma Francisco do PT

O deputado Francisco do PT comentou, na sessão ordinária desta quarta-feira (20), o anúncio, pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, do pagamento da folha do mês de dezembro junto ao repasse do décimo terceiro dos servidores públicos. O parlamentar comparou o atual momento ao final do ano de 2018, quando o Governo não conseguiu pagar as últimas folhas do ano ao funcionalismo estadual.
“Em 2018 os servidores passaram o natal e o ano novo sem salários de novembro, de dezembro e sem o décimo terceiro”, lembrou o deputado, ressaltando que este ano a virada do ano será diferente. O parlamentar afirmou que o Governo não deixa de reconhecer que os atrasados do Governo anterior terão que ser pagos pela atual gestão. “A dívida não é do governo A ou B, é do Estado, e a governadora e sua equipe estão empenhados em conseguir recursos extras para botar os salários em dia”, disse Francisco.
“É obrigação do Estado pagar em dia, mas este ano os servidores estão nutrindo a esperança que passarão o natal e o réveillon com salários de novembro e dezembro, e com o décimo terceiro no bolso”, disse o deputado, explicando que os atrasos não afetam a vida s[o dos servidores, mas de toda a economia do estado.
O deputado Francisco do PT também comentou durante seu pronunciamento na sessão desta quarta-feira, um programa apresentado pelo Governo do Estado que vai garantir uma reserva de alimento para os rebanhos de regiões mais afetadas pela seca. Ele se referiu ao programa de produção e conservação de forragem. Também falou sobre a possibilidade do queijo produzido no Seridó passar a ser comercializado na Europa, a partir de um mercado aberto pela governadora Fátima Bezerra (PT) com o governo francês.
Em aparte, o deputado Hermano Morais lembrou a Lei Nivardo Mello, de sua autoria, que regulamentou a produção de queijo no Rio Grande do Norte. “Importante que seja levada adiante com produção de qualidade agora regulamentada. Quero dividir com meus colegas deputados que ajudaram na aprovação da lei”, disse Hermano, ressaltando que a legislação será necessária para a possível comercialização do queijo potiguar no exterior.

EMANCIPAÇÃO POLÍTICA: "Ouro Branco completa hoje(21), 66 anos"


Hoje 21 de novembro, Ouro Branco completa 66 anos de emancipação política. 

Muitos lutaram pela emancipação política, a saber: Luiz Basilisso, Cirilo de Souza Filho, Manoel Felipe da Costa Filho, José Nunes de Figueiredo e Antonio Aires. 

Além destes que foram citados, outros tantos lutaram nobremente pela  emancipação política. 

Todos estes ourobranquenses ilustres, fizeram um abaixo-assinado e enviaram para a Assembleia Legislativa pedindo para que aquela Casa aprovasse a lei da emancipação política de Ouro Branco. 

Com muitos percalços na Assembleia Legislativa, a Lei Nº 907 acabou sendo aprovada em 21 de novembro de 1953 criando assim o município de Ouro Branco.


Parabéns a todos ourobranquenses!




Câmara articula manter DPVAT e derrubar proposta que elimina multa por falta de cadeirinha

Deputados de diferentes partidos na Câmara articulam a derrubada da medida provisória editada pelo governo Bolsonaro que acaba com o seguro obrigatório para veículos, o DPVAT. 
Também pretendem rejeitar proposta que acaba com a multa para motorista que levar criança no carro sem cadeirinha. Parlamentares de oposição – e também da base aliada do governo – discutiram nesta semana o fim do DPVAT e afirmam que há apoio para recusar a medida.
Além do DPVAT, a Câmara deve alterar a proposta do presidente Jair Bolsonaro que acaba com a multa para motorista que levar criança no carro sem cadeirinha. O relator do projeto de lei em comissão, deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA), disse ao blog que seu parecer vai endurecer as regras –“na contramão do governo”.
Blog do Seridó

Encurralado, porteiro muda versão sobre caso Marielle Franco

Depois de mais de quarenta dias da divulgação de seu depoimento e de ter sido ameaçado de prisão com a Lei de Segurança Nacional, o porteiro do condomínio Vivendas da Barra, no Rio de Janeiro, onde Jair Bolsonaro tem duas casas, mudou a versão que deu em dois depoimentos anteriores à Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Segundo o colunista Lauro Jardim, de O Globo, o porteiro depôs nesta terça-feira (19) à Polícia Federal e “não confirmou a versão inicial dada por ele”.
Ainda de acordo com o jornalista, a PF não conseguiu apontar se o porteiro se confundiu ou se foi pressionado a citar “Seu Jair” em seus depoimentos anteriores — e, se houve pressão, de quem partiu. 
A PF, sob o comando de Sergio Moro, já não trabalha com a hipótese dele ter sido pressionado a mudar a versão, já que nos dois depoimentos anteriores, nos dias 7 e 9 de outubro, o porteiro disse ter ouvido uma autorização do “seu Jair” para que um dos acusados da morte de Marielle Franco entrasse no Vivendas da Barra.
Vale lembrar que antes desse depoimento à PF, a foto e o nome do porteiro foi capa da revista Veja, colocando em risco a vida dele e de sua família.