terça-feira, 19 de agosto de 2025

Blog da Paraíba questiona postura do vice-prefeito de Santana do Seridó


Um Blog denominado "Bomba Paraíba" publicou uma matéria discordando da postura do vice-prefeito de Santana do Seridó, no episódio acontecido no último final de semana no município.

De acordo com o Blog,  o vice-prefeito Caio  Cabral vai na contramão da população ao demostrar apoio ao ato de violência. 

Confira a matéria na íntegra:


"Na contramão da indignação popular que tomou conta de Santana do Seridó e de todo o Rio Grande do Norte após o episódio de violência policial dentro do hospital local, o vice-prefeito Caio Cabral (Podemos) se posicionou de forma polêmica em suas redes sociais.

Enquanto moradores e lideranças comunitárias repudiavam a agressão de um policial militar contra um cidadão que buscava atendimento médico, Caio Cabral surpreendeu ao publicar mensagens interpretadas como demonstração de apoio ao ato de violência.

A postura do vice-prefeito gerou ainda mais revolta entre os munícipes, que enxergam no episódio uma tentativa de normalizar abusos de autoridade em um espaço que deveria ser símbolo de cuidado, acolhimento e respeito à vida.

 A polêmica se amplia diante de um detalhe que não passou despercebido pela população: a diretora e médica de plantão no hospital na noite do dia 16/08 é justamente a esposa do vice-prefeito. Diante disso, muitos cidadãos passaram a questionar se a atitude de Caio Cabral estaria motivada por interesses pessoais e familiares, em detrimento da defesa da coletividade.

Entre os questionamentos que circulam nas ruas e redes sociais, a dúvida que ecoa é direta: afinal, o vice-prefeito está trabalhando para o povo de Santana do Seridó ou para proteger sua família?

O caso segue repercutindo intensamente, com pedidos de apuração rigorosa contra o policial envolvido e fortes críticas à postura do vice-prefeito, considerada por muitos como incompatível com a função pública que exerce."

DO BLOG IVANILDO SOUZA: "A matéria em questão está sendo divulgada ipsis litteris, como publicada pelo colega blogueiro paraibano, caso o nobre vice-prefeito queria se contrapor, esse espaço está aberto. Embora alguns defensores da atual gestão me acusem, sem provas, de postar Fake News, estou sempre a disposição do contraditório, afinal apesar de todos os ataques sofridos por aqueles que se acham donos do mundo, graças a Deus, a democracia brasileira segue firme e inabalada."




SANTANA DO SERIDÓ: "Dra Emanuela faz denúncia grave: "Isso tudo só aconteceu porque a minha prescrição como médica foi barrada"



A médica de Santana do Seridó, Dra Emanuella Renata fez uma grave denúncia através de um vídeo divuldado em suas redes sociais.

De acordo com a Dra, o fato da agressão do policial ao rapaz no hospital da cidade, não vai ficar impune e classificou como covarde a ação policial, uma vez que o jovem em questão faz tratamento psiquiátrico e já situação já estava controlada.

Além disso, a médica denunciou que a situação só tomou esse rumo porque a atual gestão não aceitam as receita que tenham a sua assinatura.

"Eu gravei a agressão policial, porque tive receio de que não fosse divulgadas da forma como aconteceu, ou dizer que tinha câmeras, mas que não tava gravando e só aconteceu tudo isso porque a minha prescrição como médica foi barrada, por eu ser oposição a atual gestão. Mas eu não irei me calar"  Disse Dra Eamanuella


ELEIÇÕES 2026: "Pelo andar da carruagem o RN não terá mais duas vagas na câmara federal e nem mais seis Assembleia"


Está mais difícil de se concretizar, a proposta de aumento no número de deputados federais, o que beneficiaria o RN, tanto na câmara federal, como na Assembleia legislativa.

Após o veto do presidente Lula, senadores do PT, que deram 5 dos 41 votos favoráveis à proposta durante a votação no Senado, devem votar contra na apreciação do veto. Sem esse apoio, seriam 36 os integrantes da Casa favoráveis ao aumento do número de deputados, número insuficiente para rejeitar o veto.

MANUTENÇÃO

“A bancada do PT vai votar pela manutenção do veto”, disse o senador Rogério Carvalho (PT-SE).