quinta-feira, 31 de julho de 2025

Prefeito confirma que será mesmo candidato a deputado estadual e que a sigla não importa: "Não existe mais radicalismo, a população já entendeu que a minha bandeira é Parelhas"


A 94FM, da cidade do Natal, o prefeito de Parelhas confirmou que será mesmo candidato a deputado estadual nas próximas eleições.

"Sou pré-candidato a deputado estadual, mas não vou pular da ponte, dizer que sou candidato sem reunir os votos necessários eu não posso fazer isso."

Sobre sua ida pra o MDB, o mandatário foi cauteloso: 

"Eu recebi o convite do vice-governador Walter Alves, meu amigo pessoal, estudamos juntos. Antigamente as eleições eram muito radicalizadas, hoje a população já entendeu que a bandeira é Parelhas e quer que a cidade cresça, é tanto que eu ganhei com 75% dos votos. Independente de partido que eu for, Parelhas com certeza vai saber votar e eleger o filho da terra"




Dr. Tiago reafirma compromisso com Benes Leocádio: "Farei o que for possível para ele ganhar a eleição"

 


Ainda na entrevista, o prefeito de Parelhas descartou o voto na irmã do deputado Ezequiel Milena Galvão e reafirmou seu compromisso com a reeleição do deputado Federal Benes Leocádio.

"Milena é minha amiga, votou na minha esposa para federal em 2022, mas meu compromisso é com o deputado Benes, farei o que for possível para que ele ganhe as eleições"

Sobre Ezequiel, o prefeito disse que se não for candidato a deputado estadual, seu compromisso é com ele.

"Se eu não for candiato a deputado estadual, meu deputado é Ezequiel Ferreira." Disse



Dr. Tiago não descarta votar em Fátima Bezerra, mas deixa claro que é muito difícil: "Não posso dizer que dessa água não beberei"


O prefeito de Parelhas Dr. Tiago Almeida concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira(31), a 94FM de Natal.

Durante a entrevista, o prefeito confirmou o desejo de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa e que já está trabalhando seu nome para disputa.

Perguntado quais seriam seus candidatos nas próximas eleições, o prefeito deixou muito claro a dificuldade de votar em Fátima Bezerra para o Senado Federal: "Não tenho nada contra a governadora, quero bem a ela, mas fui muito massacrado por seu governo durante esses 5 anos de gestão, não posso dizer que dessa água não beberei, mas acho muito difícil votar nela para o senado".

O prefeito confirmou que o seu primeiro voto para o senado é em Styvenson Valentin: "Esse voto é inegociável, se ele me der uma pissa, eu ainda voto nele, por tudo que ele tem feito por Parelhas"






ELEIÇÕES 2026: "Seridó deve eleger seis deputados estaduais; é o que revelam os dados da pesquisa TCM/TS2"


A mais recente pesquisa TCM/TS2 aponta que a região do Seridó poderá conquistar seis cadeiras na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte nas eleições de 2026. Os nomes mais bem posicionados no levantamento refletem a força política da região no cenário estadual.

Os seridoenses cotados para assumir mandato são: Adjuto Dias, Francisco do PT, Ezequiel Ferreira, Nélter Queiroz, Terezinha Maia e o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, que desponta como novidade entre os nomes com potencial eleitoral.

Já o ex-prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, também aparece em destaque na pesquisa, mas, segundo declarações em entrevistas a rádios, TVs e portais de internet, ele deve disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, como pré-candidato a deputado federal.

Jair Sampaio



Para 46% família Bolsonaro é culpada por tarifaço, aponta pesquisa


Levantamento do PoderData divulgado nesta quinta-feira (31) aponta que 46% atribui à família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a culpa do “tarifaço” imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aos produtos brasileiros.

Na outra ponta, 32% acreditam que a culpa é do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).Os que não souberam responder somam 23%. Os números são com base nos 74% que afirmaram ter conhecimento da sobretaxa.

Trump assinou na última quarta-feira (30) o decreto executivo que oficializa as tarifas que somam 50%. A medida entra em vigor sete dias após a assinatura do decreto, ou seja, em 6 de agosto.

O presidente norte-americano chegou a citar Bolsonaro no documento relativo à taxação. “A perseguição política, por meio de processos forjados, ameaça o desenvolvimento ordenado das instituições políticas, administrativas e econômicas do Brasil, inclusive minando a capacidade do Brasil de realizar uma eleição presidencial livre e justa em 2026. O tratamento dado pelo governo do Brasil ao ex-presidente Bolsonaro também contribui para o colapso deliberado do Estado de Direito no Brasil, para a intimidação politicamente motivada naquele país e para abusos de direitos humanos”, afirma o texto.

Deputado federal e filho do ex-presidente, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que “trabalhou” para que os EUA punissem o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, e que “as sanções deixam claro que o objetivo dessas medidas não é comercial, mas sim político e jurídico”.

O levantamento ouviu 2.500 pessoas em 182 municípios entre os dias 26 e 28 de julho, por meio de ligações. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Fonte: CNN Brasil

VERGONHA POTIGUAR: "Deputado Girão exalta Ustra, notório violador dos direitos humanos"


O deputado federal General Girão (PL) usou suas redes sociais, na última terça-feira (29), para prestar homenagem ao coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, primeiro militar reconhecido oficialmente pela Justiça do Brasil como torturador durante a ditadura que vigorou no país de 1964 a 1985. Ex-comandante do DOI-CODI (Destacamento de Operações de Informação – Centro de Operações de Defesa Interna) de São Paulo, um dos mais brutais centros de repressão do regime, Ustra foi responsável por centenas de mortes e desaparecimentos forçados, segundo a Comissão Nacional da Verdade (CNV).


Na publicação, Girão compartilhou um vídeo do vereador Marcelo Ustra (PL), parente do coronel, que exalta o torturador como “herói nacional”. O conteúdo inclui também o infame voto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o impeachment de Dilma Rousseff (PT), em 16 de abril de 2016, quando o então deputado federal homenageou Ustra como “o pavor de Dilma Rousseff”. A ex-presidenta foi uma das presas políticas torturadas pelo militar.

“Homenagem em memória do herói do nosso Exército, o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, que completaria 93 anos nesta terça-feira (29). Nossa continência”, escreveu o deputado bolsonarista na legenda da publicação.

A homenagem de Girão a Ustra reflete, ainda, uma contradição no discurso dos bolsonaristas, que alardeiam uma inexistente ditadura no país, ao mesmo tempo em que estão sendo julgados pela tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

O próprio General Girão foi condenado, em julho deste ano, ao pagamento de R$ 2 milhões por danos morais coletivos, em ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal, por fomentar manifestações golpistas após o resultado do pleito que culminou com a vitória do presidente Lula.

O parlamentar também é investigado pelo STF (Supremo Tribunal Federal), em inquérito sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes, que apura sua “possível participação nos atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro de 2023”, incluindo a “possibilidade de caracterização dos crimes de associação criminosa, incitação ao crime, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado”.

Ao mesmo tempo em que é alvo de investigações por ameaçar a democracia brasileira, Girão enaltece um dos maiores símbolos da repressão violenta promovida pela ditadura militar.

Girão exalta Ustra, notório violador dos direitos humanos, enquanto tenta, assim como os demais bolsonaristas, se colocar como vítima de uma suposta perseguição política e clama por anistia para os envolvidos no ataque às instituições democráticas.

FONTE: opotiguar.com.br



Mais uma pesquisa confirma Francisco do PT entre os mais citados para Deputado Estadual no RN


O deputado estadual Francisco do PT voltou a se destacar em mais uma pesquisa de intenções de voto, consolidando sua presença entre os nomes mais lembrados pela população potiguar. O levantamento TCM/TSDois, divulgado nesta quarta-feira (30), confirma a força política do parlamentar em todas as regiões do Rio Grande do Norte.

Realizada entre os dias 23 e 26 de julho, a pesquisa ouviu 1.847 eleitores em 63 municípios potiguares. Francisco aparece em 6º lugar, empatado com outros nomes, na preferência do eleitorado para a Assembleia Legislativa, reforçando o reconhecimento ao trabalho que vem realizando no mandato.

Os sucessivos bons desempenhos nas pesquisas demonstram que o nome de Francisco do PT tem crescido de forma consistente em todo o estado. Seu mandato tem se destacado pela defesa da educação, saúde pública, agricultura familiar, recursos hídricos e pela destinação de emendas que beneficiam diretamente os municípios do interior.

Recebo esse resultado com alegria e responsabilidade. Isso mostra que nosso trabalho tem chegado onde precisa: nas comunidades, nas escolas, nos hospitais, nas áreas rurais. Seguimos firmes, ouvindo o povo e lutando por um RN mais justo para todos”, declarou o deputado.