quarta-feira, 30 de julho de 2025

ELEIÇÕES 2026: "Três prefeitos do Seridó vão deixar os cargos para disputar vaga de deputado"

 


Três prefeitos do Seridó devem deixar os cargos em abril de 2026 para disputar as eleições do próximo ano. São eles: Dr. Tadeu (Caicó), Dr. Tiago Almeida (Parelhas) e Fernando Antônio, o Fernandinho (Acari).

Dr. Tadeu e Dr. Tiago devem disputar vagas na Assembleia Legislativa do RN. Já Fernandinho vai tentar uma cadeira na Câmara dos Deputados, entrando na disputa por uma vaga federal.

Com a saída dos titulares, os vice-prefeitos devem assumir o comando das cidades: Toinho Santiago, em Caicó; Humberto Gondim, em Parelhas; e Ari do Hospital, em Acari.

As renúncias ocorrerão dentro do prazo legal, seis meses antes do pleito, e abrem oficialmente a corrida eleitoral no Seridó rumo a 2026.



PATRIOTA DA SHOPEE: "Eduardo Bolsonaro diz atuar para que missão de senadores não tenha diálogo nos EUA"


O filho de Bolsonaro é um traidor da Pátria. Ele é contra o povo brasileiro.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou nesta segunda-feira (28) que trabalha para que a missão de senadores brasileiros que viajou aos Estados Unidos para tratar da tarifa de 50% não encontre diálogo.

“Com certeza não, e eu trabalho para que eles não encontrem diálogo, porque sei que, vindo desse tipo de pessoa, só haverá acordos daquele tipo meio-termo, que não é nem certo, nem errado”, disse, ao ser questionado em entrevista ao SBT News se os parlamentares conseguiriam estabelecer diálogo.

Eduardo criticou a comitiva e disse que os parlamentares ignoram “a crise institucional” vivida no Brasil.

Segundo o deputado, o presidente Donald Trump estaria reagindo a “violações de direitos” e à “perseguição” contra Jair Bolsonaro (PL), seus familiares e apoiadores. Ele mencionou ainda que o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), teria determinado mandados de prisão contra cidadãos americanos com base em publicações feitas a partir dos EUA.

“Eu sei o que é certo, não é dar 17 anos de cadeia para as velhinhas, eu quero é a liberdade dessas pessoas”, declarou.

Eduardo também disse que Moraes “encontrou um adversário à altura” ao enfrentar Trump.

“Se ele acha que vai intimidar o Trump, dobrando a aposta, que é o que ele sempre faz, lamentavelmente haverá mais sofrimento por parte dessas autoridades brasileiras.”

O deputado afirmou ainda que as críticas a senadores nas redes sociais mostram que “ninguém aguenta mais esse tipo de situação”.

“A gente não está mais no tempo de ficar encontrando o meio-termo como se estivéssemos em tempos de paz. Nós estamos em guerra, e é tudo ou nada”, declarou.