quarta-feira, 27 de agosto de 2025

SANTANA DO SERIDÓ: "Graças a atuação forte do ex-vereador Tiago do PT, passagem molhada do Tuiuiú agora é realidade"


Através de uma emenda parlamentar do deputado federal Fernando Mineiro, o município de Santana do Seridó vai receber a construção de uma passagem molhada que beneficiará diretamente as comunidades rurais do Tuiuiú e Espírito Santo.

A obra representa a realização de um sonho antigo dos moradores, que há anos sofriam com o isolamento durante o período chuvoso. 

A demanda também sempre esteve no radar de diversos agentes políticos locais, entre eles a ex-vereadora Neném do Tuiuiú, que por muito tempo defendeu a causa.

Entretanto, os principais créditos dessa conquista recaem sobre Thiago do PT, ex-vereador mais votado de Santana por duas legislaturas e atual assessor do deputado estadual Francisco do PT. 

Reconhecido por sua forte atuação política, Thiago tem se destacado pela busca de recursos e melhorias para a cidade.

Essa movimentação é vista por muitos como um sinal de que ele poderá voltar ao cenário eleitoral. Há, inclusive, especulações de que Thiago já articula sua participação nas próximas eleições, possivelmente em Parelhas, município onde sua atuação como assessor também tem ganhado visibilidade.

A verdade  é que as ações recentes de Thiago do PT reforçam sua presença política e alimentam a expectativa de um retorno às disputas eleitorais.

O assessor do deputado Francisco do PT, vem pavimentando seu retorno, e deverá ser um nome muito forte nas eleições de 2028.






-

Francisco do PT ressalta origem legal da CNH Popular e defende caráter social do programa: "Só entende a importância dessa iniciativa quem já precisou da carteira e não teve condição de pagar"


O deputado Francisco do PT destacou durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), nesta terça-feira (26), que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Popular é fruto de lei aprovada em 2011 na Casa, regulamentada apenas em 2019, no governo da professora Fátima Bezerra (PT).

O parlamentar afirmou que o programa não é criação recente nem possui caráter eleitoreiro, mas sim uma política pública de inclusão social voltada para pessoas de baixa renda. “A CNH Popular é uma lei desta Assembleia, que ficou quase dez anos para ser regulamentada. Hoje segue critérios técnicos e objetivos, garantindo acesso gratuito à habilitação para quem não pode pagar. É um direito do povo potiguar que precisa ser celebrado”, ressaltou.

Francisco reforçou que essa já é a terceira ou quarta edição do programa, lembrando que o custo elevado da habilitação impede muitos cidadãos de obterem o documento. “Só entende a importância dessa iniciativa quem já precisou da carteira e não teve condição de pagar. É uma conquista para trabalhadores, estudantes e famílias inteiras que dependem da mobilidade para melhorar de vida”, acrescentou.



Ex-assessor de Sérgio Moro aparece em investigações sobre desvios no INSS


O colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, publicou neste domingo (24) que as menções ao senador Sergio Moro (União Brasil/PR) nas investigações sobre o escândalo do INSS são relacionadas a um ex-assessor do parlamentar.

A citação ao ex-assessor de Moro dizem respeito ao período em que ele era ministro da Justiça. Segundo o colunista, as citações ocorrem “mais especificamente sobre alterações na regulação dos sindicatos e associações patronais de trabalhadores ocorridos no tempo em que tais mudanças cabiam ao Ministério da Justiça“.