segunda-feira, 8 de setembro de 2025

SANTANA DO SERIDÓ:"Vereador Bruno Augusto solicita melhorias para o cemitério público municipal"


Durante a sessão desta segunda-feira(08)  o vereador Bruno Augusto Bezerra Jota apresentou o Requerimento nº 082/2025, direcionado à prefeita Tatiana Fátima Ferreira de Araújo, no qual solicita importantes melhorias para o cemitério público da cidade.

O parlamentar defende a necessidade de modernizar e estruturar melhor o espaço, garantindo mais dignidade e conforto tanto nos momentos de sepultamento quanto nas visitas ao local.

Entre as medidas solicitadas, destacam-se:

  1. Aquisição de um equipamento do tipo “mesa elevatória com roletes”, destinado a auxiliar no processo de sepultamento. O dispositivo conta com engrenagem que facilita o manuseio e permite a descida do caixão de forma segura e controlada, evitando improvisos e proporcionando maior respeito às famílias.

  2. Instalação de tendas em pontos estratégicos dentro do cemitério, com o objetivo de oferecer proteção contra sol e chuva durante sepultamentos, visitas e celebrações religiosas.

Na justificativa, Bruno Augusto ressaltou que o requerimento busca modernizar o procedimento de sepultamentos e oferecer melhores condições à população em momentos de dor e despedida.

Nosso propósito é no sentido de que o poder público municipal possa estruturar melhor o cemitério de nossa cidade. A aquisição desse equipamento e a colocação de tendas representam ações simples, mas de grande importância para garantir mais respeito e conforto às famílias”, destacou o vereador.

O pedido agora segue para análise da gestão municipal, e a expectativa é de que seja atendido, considerando sua relevância e caráter humanitário.

PARELHAS: "Deputado Francisco do PT participa do 31º Grito dos Excluídos"


O deputado estadual Francisco do PT participou, neste domingo (7), das atividades do Grito dos Excluídos, realizado em Parelhas, no Seridó potiguar. O ato, que acontece tradicionalmente no Dia da Independência, reuniu movimentos sociais e a comunidade em geral em torno do tema deste ano: “Cuidar da Casa Comum e da Democracia”.

A programação teve início no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e seguiu em caminhada até a Cooperativa Agropecuária do Seridó (CAPESA), onde foi realizada uma cerimônia conduzida pelo padre Neto.

Em sua fala, Francisco destacou que o evento já faz parte de sua trajetória de vida e militância.

“Participo do Grito dos Excluídos todos os anos, desde quando comecei minha caminhada política e social. Estar aqui é reafirmar o compromisso de sempre estar ao lado do povo, defendendo os que mais precisam e lutando por um Brasil mais justo e solidário”, afirmou o parlamentar.

O ato contou ainda com manifestações culturais e reflexões sobre os desafios atuais enfrentados pelo povo brasileiro, reforçando o compromisso das organizações populares em favor dos mais pobres e excluídos.

LOUCURA: "No dia da independência do Brasil, bolsonaristas levam bandeiraço dos Estados Unidos e pedem para Trump continuar prejudicando país"


CNN - Em meio às manifestações do 7 de Setembro na Avenida Paulista, em São Paulo, apoiadores exibiram a bandeira dos Estados Unidos, sinalizando apoio às sanções americanas contra o Brasil. O gesto ocorre em um momento delicado para as relações comerciais entre os dois países. A análise é de Jussara Soares no Agora CNN.

Segundo Jussara, não se trata apenas de um endosso às medidas do presidente Donald Trump, mas de um pedido para que as sanções continuem sendo aplicadas ao Brasil.

O episódio contrasta com o discurso de soberania nacional defendido pelo governo em Brasília durante as celebrações oficiais da Independência. A exibição da bandeira americana reforça o alinhamento de parte dos manifestantes com as medidas restritivas impostas pelos Estados Unidos ao Brasil.

Articulações nos Estados Unidos

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o jornalista Paulo Figueiredo têm mantido contatos frequentes com representantes da Casa Branca, Departamento de Estado e Departamento do Tesouro americanos. As discussões inicialmente focavam em sanções específicas ao ministro Alexandre de Moraes do STF (Supremo Tribunal Federal), mas resultaram em medidas mais amplas, incluindo uma sobretaxa de 50% sobre produtos brasileiros.

Pesquisas indicam que essa postura tem gerado desgaste junto ao eleitorado brasileiro, que interpreta tais ações como prejudiciais aos interesses nacionais, podendo afetar empresários e empregos no país. Mesmo diante dessa percepção negativa, manifestantes mantêm o apoio às sanções.

Em contrapartida, munido de pesquisas que apontam rejeição popular às sanções americanas, o governo Lula (PT) tem intensificado campanhas em defesa da soberania nacional. Donald Trump, ao justificar as medidas tarifárias contra o Brasil, tem feito referências diretas a Jair Bolsonaro (PL) em suas comunicações desde 9 de julho.

FONTE: opotiguar.com.br- Título nosso

RAFAEL MOTTA: "Eu estou vivo, graças ao Walfredo Gurgel"

 


"Eu estou vivo, graças ao Walfredo Gurgel".

A declaração foi do ex-deputado federal Rafael Motta, em contato com o Blog no final da manhã deste domingo (7).

Ainda internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, Rafael ligou para o Blog para expressar gratidão pelo primeiro atendimento que recebeu após ter sofrido  um grave acidente quando praticava kitesurf na praia do Forte, em Natal.

Foi no Walfredo que ele se submeteu à cirurgia que recompôs parte do sistema respiratório. Uma cirurgia bem delicada é extremamente bem sucedida, como reconheceu a equipe médica que atende Rafael em São Paulo, coordenada pela médica Ludhmila Abrahão Hajjar.

Falando normalmente, Rafael agradeceu as orações que lhes foram dirigidas.

De acordo com o último boletim médico, Motta poderá deixar o hospital já nesta semana.

FONTE: thaisagalvao.com.br