quinta-feira, 21 de agosto de 2025

Deputado Francisco promove audiência pública sobre Agricultura Familiar no RN


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou, nesta quarta-feira (20), uma audiência pública proposta pelo deputado Francisco do PT para discutir o cenário da Agricultura Familiar no estado. O encontro fez parte da programação da 22ª edição do movimento “Grito da Terra RN”, que reúne trabalhadores rurais, sindicatos e entidades representativas do campo.

Segundo o parlamentar, o movimento é estratégico para valorizar a agricultura familiar, considerada pilar na produção de alimentos saudáveis, na segurança alimentar, na sustentabilidade ambiental e na dinamização da economia local.

“O Grito da Terra articula proposições políticas que visam o fortalecimento de um modelo de desenvolvimento rural sustentável e solidário, atualizado com a realidade socioambiental e econômica do nosso Estado, fortemente impactado pela estiagem prolongada”, destacou Francisco.

Durante o debate, foram apresentadas propostas de enfrentamento emergencial à seca e ações estruturantes como reordenamento agrário, incentivo ao cooperativismo, políticas voltadas para mulheres, jovens e idosos do campo, além de medidas para garantir assistência técnica e controle social das políticas públicas.

A audiência contou com a participação da FETARN, CUT/RN, representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário, ANATER, INCRA, SEDRAF, EMATER, cooperativas do setor, além do mandato da deputada Divaneide Basílio (PT). Também participaram os vereadores de Natal Samanda Alves, Daniel Valença e Brisa Bracchi, e a vereadora de Caicó Ana Aline.

Ao final, o deputado Francisco reafirmou seu compromisso com a categoria:

“Nosso mandato será sempre uma trincheira de defesa da agricultura familiar e das pautas apresentadas pelos movimentos sociais. Vamos trabalhar para que os anseios das trabalhadoras e trabalhadores rurais tenham o apoio desta Casa Legislativa e do Governo do Estado”, concluiu.



APLAUSOS: "Os vivas de hoje são todos do vereador Dr. Alyson Gondim"


O dia é de festa e de celebração. 

Quem recebe os aplausos e os parabéns desta quinta-feira é o vereador Dr. Alyson Gondin, que comemora mais um ano de vida.

Reconhecido pela sua dedicação à vida pública e pelo compromisso com a população, Dr. Alyson tem colecionado respeito e admiração não apenas dentro da Câmara Municipal, mas também entre os amigos, familiares e todos aqueles que acompanham de perto sua trajetória.

Mais do que uma data especial, o aniversário se torna também um momento de agradecimento, já que sua atuação firme e sua disposição em ouvir a comunidade têm feito dele uma das vozes mais respeitadas do Legislativo local.

Hoje, os “vivas” são todos dele. Que esta nova etapa venha repleta de saúde, conquistas e ainda mais coragem para continuar representando com dignidade o povo que confia em seu trabalho.


Parabéns, Dr. Alyson Gondin!

Refém de uma família, Brasil descobre pelo zap do que é feito o bolsonarismo



UOL – Nas 170 páginas do inquérito da Polícia Federal sobre a ação de Eduardo Bolsonaro e de Jair Bolsonaro, há apenas um tema ausente: o Brasil.

Nas diversas trocas de mensagens de telefone reveladas pelas investigações, o que fica evidenciado é a manobra para obter vantagens em Washington, o trabalho para garantir algum tipo de anistia, um lobby em causa própria e o uso de instrumentos de pressão.

Os diálogos ainda escancaram uma busca incessante por protagonismo, operações financeiras suspeitas, busca por asilo, uma guerra pelo poder e a troca de farpas repleta de baixaria e traições.

Continue lendo

Roberto Flávio

DEUS PÁTRIA E FAMÍLIA: "Eduardo Bolsonaro manda o pai tomar no C*.. em mensagens analisadas pela PF"


Mensagens analisadas pela Polícia Federal (PF) e citadas em relatório divulgado nesta quarta-feira (20) mostram que o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) xingou o pai Jair Bolsonaro após entrevista do ex-presidente sobre o conflito do filho com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Segundo a PF, Eduardo demonstrou irritação com as declarações do pai.

Xingamento ao pai (VTNC – abreviação de vá tomar no C…*) e o chamou de “ingrato do caralho” em mensagens de WhatsApp reveladas pela Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (20/8).

De Eduardo Bolsonaro para seu pai Jair Bolsonaro.

O deputado continuou: “VTNC SEU INGRATO DO CARALHO!’