Nos bastidores da política parelhense, ganha força a informação de que o prefeito Dr. Tiago Almeida poderá desistir da candidatura a deputado estadual nas eleições do próximo ano.
De acordo com fontes ouvidas pelo blog, o prefeito não pretende deixar a gestão municipal em 2026 para disputar o pleito, abrindo espaço para que a médica Dra. Júlia Ferreira entre na corrida eleitoral.
Ainda segundo articuladores políticos, a tendência é que Dra. Júlia se filie a um partido que lhe ofereça condições reais de disputa, estando descartada aproximação com o MDB.
Em 2022, a médica concorreu ao cargo de deputada federal e conquistou mais de 22 mil votos em todo o Rio Grande do Norte. Em Parelhas, a votação de Dra. Júlia superou a marca dos 7 mil votos, o que a credencia como um dos nomes mais competitivos da região.
A avaliação é de que, com o apoio do prefeito e a escolha de uma legenda estratégica, suas chances de vitória aumentam consideravelmente.
Por enquanto são apenas conjecturas, entretanto é preciso ter atenção em tudo que acontece nos meses que antecedem os prazos finais da justiça eleitoral.
2026 é logo alí...