terça-feira, 9 de setembro de 2025

PARELHAS: "Dr. Tiago poderá desistir de candidatura a deputado e lançar Dra. Júlia Ferreira"


Nos bastidores da política parelhense, ganha força a informação de que o prefeito Dr. Tiago Almeida poderá desistir da candidatura a deputado estadual nas eleições do próximo ano.

De acordo com fontes ouvidas pelo blog, o prefeito não pretende deixar a gestão municipal em 2026 para disputar o pleito, abrindo espaço para que a médica Dra. Júlia Ferreira entre na corrida eleitoral.

Ainda segundo articuladores políticos, a tendência é que Dra. Júlia se filie a um partido que lhe ofereça condições reais de disputa, estando descartada aproximação com o MDB. 

Em 2022, a médica concorreu ao cargo de deputada federal e conquistou mais de 22 mil votos em todo o Rio Grande do Norte. Em Parelhas, a votação de Dra. Júlia superou a marca dos 7 mil votos, o que a credencia como um dos nomes mais competitivos da região. 

A avaliação é de que, com o apoio do prefeito e a escolha de uma legenda estratégica, suas chances de vitória aumentam consideravelmente.

Por enquanto são apenas conjecturas, entretanto é preciso ter atenção em tudo que acontece nos meses que antecedem os prazos finais da justiça eleitoral.

2026 é logo alí...


RN: "Governadora promove mais 252 policiais militares e registra marca histórica de mais de 17 mil ascensões na PM"


O Governo do Rio Grande do Norte oficializou, nesta segunda-feira (8), a promoção de mais 252 policiais militares, sendo 85 praças e 167 oficiais.

Com este novo ato, a gestão da governadora Fátima Bezerra chega a 17.714 promoções desde 2019, consolidando o maior número de ascensões funcionais da história da Polícia Militar potiguar. Os atos serão publicados no Boletim Geral da PMRN e no Diário Oficial do Estado.

A governadora destacou as promoções das primeiras coronéis mulheres da área da saúde na instituição. Ao todo, foram oito oficiais promovidas: uma enfermeira e uma farmacêutica, ambas antes no posto de tenente-coronel. Outro marco foi a ascensão, pela primeira vez, de um capelão militar ao posto de tenente-coronel.

"Seguramente uma das maiores promoções em matéria de quantidade da história da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. É mais uma prova de valorização de recursos humanos. Nós estamos hoje autorizando, promovendo 18 coronéis combatentes e as primeiras coronéis do quadro de saúde: enfermeira e farmacêutica. Sigamos firmes para continuar trabalhando e fazer do Rio Grande do Norte um estado cada vez mais seguro, sustentável e próspero", ressaltou a governadora.

Durante o dia a governadora ficou ligando para os militares promovidos para fazer o anúncio pessoalmente.

FONTE: thaisagalvao.com.br