sábado, 27 de setembro de 2025

Santana do Seridó comemora hoje o Dia do Evangélico, instituído em 2009 por iniciativa do vereador Flávio Azevedo


Em 25 de novembro de 2009, a Câmara Municipal de Santana do Seridó aprovou o Projeto de Lei nº 012/2009, de autoria do vereador Flávio Azevedo de Macedo, que institui no município o “Dia do Evangélico”, a ser celebrado anualmente no último sábado do mês de setembro.

A iniciativa, do parlamentar representa mais do que a criação de uma data comemorativa. Trata-se de um ato político e social de valorização de um segmento religioso crescente na cidade e em todo o país, reconhecendo sua contribuição cultural, moral e espiritual para a sociedade.

O texto do projeto abriu espaço para que comemorações, festividades, cultos, atos proféticos, gincanas e concentrações religiosas possam ser realizadas oficialmente nessa data, com possibilidade de apoio logístico e financeiro do Poder Executivo, dentro da previsão orçamentária.

"Quero parabenizar a todos que professam a fé evangélica no nosso município. A criação do “Dia do Evangélico” em Santana do Seridó reflete a sensibilidade do Poder Legislativo em ouvir as demandas da comunidade e traduzir isso em políticas públicas. Num cenário onde a participação cidadã deve ser fortalecida, dar visibilidade a grupos sociais e religiosos é também garantir inclusão e respeito à pluralidade." Destacou o vereador Flávio

Ao estabelecer o “Dia do Evangélico”, o município de Santana do Seridó reforça a importância da liberdade de culto e do respeito às manifestações de fé, princípios fundamentais garantidos pela Constituição.