terça-feira, 28 de outubro de 2025

PARELHAS: "Prefeito interino, Humberto Gondim deverá assumir prefeitura em definitivo a partir de Abril"


Com a viagem do prefeito Dr. Tiago Almeida ao Rio Grande do Sul, o vice-prefeito Humberto Gondim assumiu interinamente o comando do Executivo parelhense. No entanto, a interinidade pode se transformar em posse definitiva já em abril do próximo ano.

Isso porque Dr. Tiago deverá se afastar do cargo para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, abrindo caminho para que Humberto assuma a Prefeitura em caráter permanente.

Em pesquisa recente divulgada por blogs da região, o atual gestor de Parelhas apareceu bem avaliado e com reais chances de vitória na corrida por uma cadeira no Legislativo estadual — cenário que reforça a possibilidade de mudança definitiva no comando do município.

Assim, dentro de cinco meses, o hoje prefeito interino poderá se tornar prefeito de fato, conduzindo os destinos de Parelhas até 31 de dezembro de 2028.

Deputado Francisco participa da 3ª Matutos da Cavalgada em Serra Negra do Norte ao lado do vereador Eraldo Alves e de outras lideranças


O deputado estadual Francisco do PT participou, neste domingo (26), da 3ª Matutos da Cavalgada, em Serra Negra do Norte, evento promovido pelo empresário Júnior Bonés.

A cavalgada reuniu cavaleiros e amazonas de toda a região, em um percurso que saiu da Praça Dinarte Mariz e seguiu até o Sítio Belo Monte.

Durante o trajeto, o parlamentar esteve ao lado do vereador Eraldo Alves (PT) e de outras lideranças locais, reafirmando seu compromisso com as tradições culturais e o fortalecimento das manifestações populares do Seridó.

"A cavalgada é uma celebração da nossa história, da nossa cultura e da força do povo seridoense. É sempre uma alegria participar e reencontrar tantos amigos e amigas”, destacou o deputado Francisco.

SE A MODA PEGA: "Prefeito de cidade do RN é agredido durante evento; motivação teria sido promessa de emprego"


O prefeito de Guamaré, Hélio Willamy, foi agredido na noite deste domingo (26) durante a cerimônia de premiação dos torneios de Beach Soccer e Queimada, no distrito de Baixa do Meio, zona rural do município. 

O suspeito, de 32 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de tentativa de lesão corporal e resistência.

De acordo com informações da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, o caso aconteceu por volta das 20h, quando um homem que participava do evento se aproximou do palco e deu um soco no rosto do prefeito.

Em nota divulgada ainda no domingo, a Prefeitura de Guamaré confirmou o episódio e informou que o prefeito passa bem e está em segurança, ao lado da família.

A prefeitura se manifestou novamente nesta segunda-feira (27) por meio de outra nota, informando que a agressão teria vindo de um opositor político. 

“’Em 25 anos na política partidária de Guamaré, sempre respeitei meus adversários. Com surpresa, fui hoje vítima de uma agressão física por parte de um opositor. Quem conhece Hélio de Mundinho sabe a política que fazemos no dia a dia: no diálogo, no respeito às diferenças ideológicas, ouvindo o cidadão e buscando sempre o melhor para quem acredita em uma Guamaré cada vez maior’”, afirmou o prefeito na nota.

Fonte: Tribuna do Norte/ Foto: Reprodução

CONTAGEM REGRESSIVA: "Ex-presidente pode começar a cumprir a pena nos próximos dias"


O ex-presidente Jair Bolsonaro pode começar a cumprir a pena nos próximos dias.

A expectativa é que o ministro Alexandre de Moraes analise, com a mesma agilidade demonstrada no processo, os embargos de declaração — última possibilidade de recurso.

Não à toa, a defesa esperou o último dia do prazo (hoje) para ingressar com a peça, esticando por alguns dias a definição sobre onde ele será recolhido. As opções são: batalhão da Polícia do Exército, dependência da Polícia Federal ou o presídio da Papuda.

A defesa tentará mantê-lo em casa, alegando os problemas de saúde enfrentados por Bolsonaro. A hipótese é considerada improvável ao menos num primeiro momento.

O ex-presidente cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, usa tornozeleira eletrônica e só recebe visitas com autorização de Moraes. Ele foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão acusado de tramar um golpe de estado para se manter no poder com a derrota eleitoral em 2022 para Lula.

Nenhuma das tentativas dos bolsonaristas para evitar o cárcere tiveram sucesso. O projeto da anistia foi engavetado e as sanções dos Estados Unidos contra o Brasil devem ser revistas por Donald Trump.

Bolsonaro é o quarto ex-presidente preso no Brasil desde a democratização. Antes dele, Lula, Michel Temer e Fernando Collor. Este último está em prisão domiciliar.

Metrópoles