quinta-feira, 6 de novembro de 2025

PARELHAS: "Milena Gondim é exonerada e não responde mais pela Coordenação e Planejamento da Saúde"


Nos bastidores da Prefeitura de Parelhas, o clima é de movimentação. 

O Diário Oficial do Município da última terça-feira, trouxe a exoneração do cargo de Coordenadora de Saúde, Planejamento e Controle de  Milena Gondim, sobrinha do vice-prefeito Humberto Gondim.

Desde o primeiro mandato de Dr. Tiago Almeida, Milena era uma das vozes mais influentes na condução e no planejamento da Saúde municipal. Sua saída, tem efeito barulhento nos bastidores, não apenas no setor técnico, mas também no campo político,

Outra baixa importante na equipe foi Mirlla Walleska, que respondia pela Coordenação de Saúde do Trabalhador.

As duas exonerações foram publicadas no mesmo dia da nomeação da nova secretária municipal de Saúde.




Alexandre de Morais aprova Cela de "luxo" para Bolsonaro com ar condicionado e televisão


O ministro Alexandre de Moraes, do STF, já teria escolhido o destino de Jair Bolsonaro: uma cela especial na Penitenciária da Papuda, em Brasília. Segundo informações do Metrópoles, Moraes viu imagens do local e deu o aval para a “acomodação” do ex-presidente — com paredes brancas, ar-condicionado e televisão.

Bolsonaro cumpre atualmente prisão domiciliar, mas aliados acreditam que o STF pode determinar a transferência já na próxima semana, depois de rejeitar os recursos apresentados pela defesa. A cela teria sido adaptada especialmente para recebê-lo, o que alimenta críticas sobre o tratamento diferenciado dado a políticos e poderosos no sistema prisional.

Bolsonaro foi sentenciado a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado e outros quatro crimes. Ele usa tornozeleira eletrônica e é investigado ainda por coação no curso de processo, num inquérito aberto após seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, tentar pressionar autoridades brasileiras com o apoio do governo dos Estados Unidos.


Prefeito expulsa vereador da base governista por se recusar a apoiar a primeira-dama


O vereador Wiginis do Gás (UB) anunciou que foi expulso da bancada do prefeito Allyson Bezerra (UB) por não aceitar apoiar a primeira-dama Cinthia Pinheiro para deputada estadual.

“Vou seguir não como oposição, vou fazer o meu trabalho como sempre fiz aqui na Câmara, votando em favor do povo”, frisou.

Wiginis explicou que foi expulso da base após anunciar que apoiaria a reeleição do deputado estadual Ivanilson Oliveira (UB) e a candidatura a deputada federal da secretária de assistência social de Natal Nina Souza (UB). “Todos os dois são do União Brasil e eu acho que eu tenho direito de escolher quem eu quero apoiar. Eles não aceitaram a minha decisão”, declarou.

Wiginis ainda revelou que estava sendo cobrado por curtir postagens do líder da oposição Cabo Deyvison (MDB) e até por recentemente ter subscrito uma moção de aplauso ao Blog do Barreto. “Aqui a gente não pode nem curtir uma postagem do Cabo Deyvison, não pode curtir coisas da oposição e até subscrever uma moção como foi feito para o nosso amigo Bruno Barreto que nós somos chamados a atenção. Não estou num quartel, estou numa Câmara”, declarou.

Wiginis disse que adotará uma postura de independência e que não vai atacar o prefeito.


Blog do Barreto