A pré-candidatura da primeira dama Dra. Júlia a deputada estadual, descarta de vez a possibilidade de Humberto assumir a prefeitura, isso porque, nesse cenário, o prefeito Dr. Tiago não precisaria se afastar do cargo, inviabilizando qualquer expectativa de ascensão do vice.
Caso o cenário atual se concretisse, Humberto terá que adiar mais uma vez o sonho de chegar a chefia do Palácio Severino da Silva Oliveira.
Informações de bastidores apontam que o vice-prefeito, considerado um dos nomes mais experientes da política parelhense e um dos últimos representantes da chamada “velha guarda” dos Bicudos, pode avaliar a possibilidade de encerrar sua trajetória política retornando à Câmara Municipal, onde iniciou sua vida pública e pela qual mantém forte identificação.
Não existe nenhuma dúvida quanto a capacidade eleitoral do bom e velho Humberto Gondin, ganha uma disputa pra vereador com tranquilidade.
Entretanto, o sonho de comandar a Prefeitura de Parelhas vai, aos poucos, se perdendo no horizonte — o que, particularmente, soa como uma pena.
Pela trajetória construída ao longo dos anos, muitos acreditam que Humberto merecia esse título.
