quarta-feira, 7 de março de 2012

ONDE O PT GOVERNA, DÁ CERTO: Professores de Parelhas receberão aumento de 22,22% a partir deste mês



2043
Na manhã desta quarta-feira (07) o prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros (PT) esteve reunido com representantes do Sindicato dos Servidores da Prefeitura, para discutir com os professores da rede municipal o pagamento do aumento salarial de 22,22% e o retroativo a 1° de janeiro. Na ocasião estiveram presentes os secretários Ildelita Roque (Educação), Humberto José Dantas (Finanças), Francisco Genidson (Administração) e Joadi Nogueira (Planejamento).

De início, o prefeito expôs uma série de argumentos para mostrar a necessidade do parcelamento do valor do retroativo equivalente aos meses de janeiro e fevereiro deste ano, e apresentou uma tabela simulando a quantia dos pagamentos e as possibilidades de parcelamento em até seis meses. Representando o sindicato, Edmar José indicou que o pagamento em quatro meses seria uma boa saída, e que agradaria aos servidores e também facilitaria para a Prefeitura. A Prefeitura realizará o pagamento dos 22,22% de aumento já no mês de março. O acordo para o retroativo ficou firmado em quatro meses de parcelamento. Para o prefeito Francisco Medeiros, o aumento será de acordo com a tabela do piso, estipulada pelo Governo Federal e que será proporcional a carga horária que os servidores cumprem no município.

É importante salientar que a tabela do Governo Federal trabalha em cima de 40 horas de trabalho e em Parelhas os professores cumprem 30 horas. O aumento no piso do magistério e a diferença retroativa de janeiro e fevereiro implica um montante em torno de 130 mil reais. Por mês o valor dará uma diferença acima de 30mil Reais na folha de pagamento. Nós apresentamos uma proposta para os representantes do SINDSERPPA, e foi aceita”. A Prefeitura Municipal está pagando 7% de aumento aos demais servidores e a atualização do salário mínimo que é uma obrigação constitucional. Para que a proposta do parcelamento fosse feita, levou-se em consideração o valor de 20 mil eais pagos por mês em precatórios. A intenção é de não prejudicar as finanças do município.

Nenhum comentário: