quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Da bancada do RN apenas três deputados devem votar a favor da reforma da previdência

Com os votos já declarados contrários da senadora Zenaide Maia (Pros) e do deputado Walter Alves (MDB), dos onze parlamentares que integram a bancada do RN no Congresso Nacional, apenas o general Girão(PSL) do partido de Bolsonaro deverá votar à favor da Reforma da Previdência.

Apesar de ainda não ter chegado ao Congresso, a PEC é assunto nos corredores do poder. Levantamento feito pelo blog mostra que se a aprovação da Reforma da Previdência depender da bancada potiguar, o governo sofrerá uma acachapante derrota. 

Os representantes do Partido dos Trabalhadores, o senador Jean-Paul e a deputada Natália Bonavides são dados como certo o voto contra.


O deputado Rafael Motta (PSB) deve seguir a orientação do PT como fez no governo Temer e deve votar contrário à reforma.

O senador Styvenson Valentim (Podemos), que foi eleito 'pregando' independência durante a eleição é mais um parlamentar potiguar que deve ser contrário a PEC.

Apesar de ter apoiado o presidente Jair Bolsonaro, o deputado Benes Leocádio  ainda não se posicionou sobre seu voto, como também o deputado Beto Rosado (PP). 

Os dois parlamentares  - ao contrário dos deputados Fábio Faria (PSD) e João Maia (PR) -  tem se alinhado ao governo e seus respectivos votos podem ser favoráveis.

Nesse caso os votos a favor  da reforma seriam de Fábio Faria(PSD), General Girão(PSL) e João Maia(PR).


Nenhum comentário: