quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

ELEIÇÕES 2026: "Solidariedade desponta como provável destino partidário da Primeira-Dama Dra. Júlia"


A Primeira-Dama do município de Parelhas, Dra. Júlia, deve mesmo entrar de forma definitiva no cenário eleitoral de 2026. A pré-candidatura a uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte já é tratada como fato consumado nos bastidores da política local.

Para transformar o projeto em vitória concreta, a estratégia partidária será decisiva. Nesse contexto, o Solidariedade (SDD) surge como o caminho mais viável. 

A legenda, que abriga a deputada estadual Cristiane Dantas e tem como  lideranças, o ex-deputado Kelps Lima e a prefeita de Parnamirim Nilda Cruz, apresenta hoje um cenário considerado altamente competitivo para novos nomes.

Analistas e observadores políticos avaliam que as chances de Dra. Júlia no Solidariedade são reais e palpáveis, sobretudo em razão de um coeficiente eleitoral significativamente mais acessível em comparação a outras siglas de maior densidade eleitoral.

Em Parelhas, a pediatra deverá largar com um expressivo capital político, estimado em cerca de 9 mil votos, número que, somado a apoios regionais, pode ser determinante para garantir uma vaga no Palácio José Augusto.

Agora, resta aguardar o cumprimento dos prazos da Justiça Eleitoral e os próximos movimentos do tabuleiro político. 

Outubro está logo ali....

FRAUDES NO INSS: "Qual dos dois "crentes" está mentindo: Malafaia ou Damares?"


O pastor Silas Malafaia criticou nesta quarta-feira (14) a senadora "terrivelmante" evangélica, Damares Alves (Republicanos-DF) por afirmar que igrejas estão envolvidas no escândalo dos descontos indevidos em aposentadorias e pensões.

Em entrevista ao SBT News veiculada no último domingo (11), a parlamentar disse que líderes religiosos pediram à CPMI do INSS para que as fraudes não fossem investigadas para não despontar os fiéis.

“Uma questão gravíssima dessa, uma acusação desse nível e a senhora não dá os nomes dos grandes líderes evangélicos e das grandes igrejas que estão envolvidas na falcatrua da roubalheira dos aposentados do INSS? Ou a senhora dá os nomes, ou a senhora é uma leviana linguaruda”, declarou Malafaia, em vídeo publicado nas redes sociais, após afirmar que faria um desafio a Damares.

“Se a senhora não mostrar com provas e os nomes, a senhora não é digna nem de ser evangélica”, emendou Malafaia.

DO BLOG: "Esse tipo de notícia reforça ainda mais a ideia de que não se pode misturar religião com política, porque no final quem sai ganhando é sempre o inimigo de nossas alma, o capeta"