sábado, 22 de dezembro de 2012

EX- PREFEITO DO DEM CRITICA ROSALBA


Do Jornal de Hoje
O ano do partido Democrata pode ser comparado a uma montanha russa: cheio de altos e baixos. Enquanto o partido abriu os cofres para a campanha em Mossoró, fechou a “torneira” em todas as outras cidades potiguares. Conseguiu vencer em cidades importantes do RN, mas em Natal a desaprovação à gestão Rosalba Ciarlini chegou a casa dos 70%. Começou o ano com o apoio do PR do deputado federal João Maia, mas está terminando com o principal aliado, o PMDB, em dúvidas se segue ou não como “situação” em 2013.
Contudo, nenhum fato pode ser tão emblemático para representar o momento incerto ao qual vive o DEM no Rio Grande do Norte – único estado governado por ele no Brasil – que a decisão tomada pelo ex-prefeito de Pedro Avelino, Milson Costa. Insatisfeito com a desatenção dos lideres partidários e os rumos do Governo, Miro, como é conhecido, vai pedir desfiliação do DEM, partido que ajundou a fundar quando ainda era PFL.
Miro, inclusive, se classifica como um fiel filiado ao sistema político liderado pelo senador José Agripino, presidente nacional do DEM. Entretanto, desde que teve início a gestão Rosalba Ciarlini, Miro tem percebido que não está recebendo a atenção que merece por parte das lideranças. A decepção é total com o Governo, tanto no aspecto administrativo, quando político.
“Dois anos se passaram e a governadora não conseguiu implantar as ações básicas para melhorar o Rio Grande do Norte e o bem-estar do seu povo. Não funciona a agricultura, a saúde e a segurança”, afirmou Miro, classificando os corredores dos hospitais estaduais como “uma vergonha”. “Em Parnamirim, por exemplo, o atendimento está pior do que o Walfredo Gurgel (em Natal)”.

Nenhum comentário: