quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

AVALIAÇÃO: "Deputados criticam mensagem anual do Governador ao Legislativo"

O deputado George Soares (PR) criticou, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (7), a mensagem anual do Executivo Estadual lida ontem (6) pelo governador Robinson Faria durante sessão solene que marca a abertura dos trabalhos legislativos. George Soares fez severas críticas ao conteúdo do texto e questionou qual seria o desejo do governador com tais palavras.
“O que deseja o governador com essas linhas? Que achemos que foi gozação com o parlamento? Gozação com o povo? Erro do redator? Preferia que ninguém tivesse ouvido os devaneios e poderíamos ter sido poupados das infelizes palavras”, desabafou George Soares.
“A mensagem não tinha conexão. Robinson precisa respeitar o passado histórico do Estado quando fala em saldo do Ipern. O governador precisa procurar saber quanto o Governo anterior economizou nas contas do RN e o apoio da Assembleia aos Governos. Ele é culpado pela crise no Rio Grande do Norte”, disse.
Larissa Rosado (PSB) e Marcia Maia (PSDB) esperavam que a mensagem fosse focada no planejamento para 2018, mas para as deputadas, foi uma prestação de contas. “O governador fala de herança maldita dos demais governos, mas não reconhece os programas que foram deixados e que ele mudou de nome, como o RN Sustentável, planejado e criado na gestão da ex-governadora, Rosalba Ciarlini, e que ele mudou de nome para RN Cidadão”, disse Larissa, referindo-se ao projeto financiado com recursos do Bando Mundial.
Os deputados Gustavo Carvalho (PSDB) e Ricardo Motta (PSB) também comentaram a mensagem e falaram do pacote de medidas enviado pelo Governo e ressaltou que muitas medidas eram impopulares e incompletas, por isso não foram aprovadas pelos parlamentares.

Heitor Gregório



Nenhum comentário: