segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Dilma e Cristina Kirchner lembraram dos ex-presidentes Lula e Néstor Kirchner.




As presidentes Dilma Rousseff e Cristina Kirchener durante declaração conjunta na ArgentinaAs presidentes Dilma Rousseff e Cristina Kirchener
durante declaração conjunta na Argentina
(Foto: Nathalia Passarinho/G1)
A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira, após se se reunir com a presidente Cristina Kirchner, que a parceria entre Brasil e Argentina é “crucial” para o desenvolvimento econômico e social da América Latina.

“Não é por acaso que eu fiz questão de que minha primeira passagem pelo exterior fosse à Argentina. Considero que a Argentina e o Brasil são cruciais para transformar o século 21 no século da América Latina”, afirmou Dilma.

Dilma disse que optou por iniciar sua agenda internacional pela Argentina para destacar a importância do país vizinho e fortalecer os laços entre as duas nações.

Em declaração conjunta à imprensa, Dilma e Cristina lembraram os ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Néstor Kirchner, morto em 2010 e com quem Cristina era casada. Segundo Dilma Argentina e Brasil ganharam destaque internacional e se fortaleceram porque “os dois governantes tiveram a sensatez de perceber que era possível um novo modelo que permitisse crescimento econômico inclusão social”.
Não é por acaso que eu fiz questão de que minha primeira passagem pelo exterior fosse à Argentina. Considero que a Argentina e o Brasil são cruciais para transformar o século 21 no século da América Latina"
Presidente Dilma Rousseff
Cristina agradeceu o fato de Dilma ter escolhido a Argentina como primeiro destino internacional e também homenageou Lula e Néstor Kirchner.

“A Argentina e o povo argentino dão muita importância à escolha da presidente Dilma de viajar primeiro ao nosso país. É a reafirmação de um compromisso iniciado por outros presidentes. Kirchner e Lula realizaram o Mercosul e construíram uma relação diferente entre ambos os países. Relação que deve se fortificar”, disse.
Ainda durante a declaração à imprensa, Dilma afirmou que é preciso fortalecer o Mercosul – grupo formado por Argentina, Paraguai, Uruguai e Brasil – e a União dos Estados Americanos (Unasul) – composto por 12 países sul-americanos

Um comentário:

Anônimo disse...

Sá lamento é a beleza, a Argenina ganha de 10 x 0