sexta-feira, 5 de junho de 2015

JOSÉ AGRIPINO NÃO ASSINA O REQUERIMENTO QUE PEDE A CPI QUE VAI INVESTIGAR A CBF

Por Alex Viana
O senador potiguar José Agripino, presidente nacional do DEM, não assinou o requerimento do senador Romário (PSB-RJ) que cria comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, especula-se que o parlamentar esteja associado à chamada Bancada da Bola, no Congresso Nacional.
Apesar das especulações, Agripino informou ao Visor Político, por meio de sua assessoria de imprensa, que não assinou o requerimento para a CPI porque não foi preciso, uma vez que o senador requerente conseguiu rapidamente o número necessário. O pedido teve a adesão de 52 senadores – quase dois terços da composição da Casa.
Agripino disse ainda que é favorável à CPI e que o partido fará sua parte nas investigações indicando membros para a comissão parlamentar. 
A despeito das escusas do senador potiguar, não é de hoje que se conhece sua relação com dirigentes da CBF. Inclusive, o próprio senador se diz amigo do ex-presidente da confederação, Ricardo Teixeira, e que usou seu prestígio como parlamentar para Natal sediar a Copa em 2014.
Ao contrário de Agripino, a senadora Fátima Bezerra (PT) assinou, na semana passada, o requerimento do senador Romário e disse esperar que as investigações continuem. “Caso a Justiça brasileira e a internacional comprovem o ato ilícito, que os culpados sejam punidos na forma da lei”, declarou Fátima.
O senador Garibaldi Filho (PMDB) também confirmou ao Visor Político que foi um dos 52 senadores que assinou o requerimento para a CPI do Futebol.
DO BLOG: É favorável mas não assinou.

Nenhum comentário: