terça-feira, 3 de novembro de 2015

FINADOS: “Não basta rezar pelo mortos, é preciso garantir a vida dos vivos”

O Bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos, celebrou missa na manhã desta segunda-feira (02/11), Dia de Finados, no Cemitério Campo Jorge, zona norte da cidade. Acompanhado do Pe. Ivanoff Pereira e de diáconos, ele falou sobre a simbologia dos mortos e da necessidade de garantir a vida das pessoas que permanecem vivas no seio da sociedade. Ao final da celebração, Dom Antônio conversou com a reportagem do Blog do Seridó.
“O Dia de Finados é momento de rezarmos pelos nossos entes queridos, professar a fé na ressurreição e refletirmos sobre o sentido na nossa vida. Os antigos, inclusive, refletiam muito sobre a morte para pensar no sentido da vida e poder caminhar com mais dignidade”, disse Dom Antônio Carlos.
Para ele, “se você vive um vida em comunhão com Deus, a hora da passagem para os braços de Deus será mais fácil da sua parte. Da parte dele, vamos sempre sermos recebidos de braços abertos. Se você dá as costa para ele, poderemos nos fechar e termos uma passagem mais difícil. Deus vai permanecer sempre de braços abertos”, explicou ele.
Ainda de acordo com o bispo diocesano, “não basta rezar pelos mortos, é preciso garantir a vida dos vivos. Se você briga a vida inteira com seus irmãos e depois reza quando eles morrerem, vai existir aí uma falta de lógica. É preciso que, da mesma forma que você reza e expressa o amor pelo que morreu, possa assim fazer diariamente com os que estão vivos”, finalizou.

Nenhum comentário: