quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Ronaltty Neri comemora inclusão de Jardim do Seridó no Mapa do Turismo Brasileiro

O Ministério do Turismo divulgou nesta segunda-feira (26), no Diário Oficial da União (DOU), o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram validadas pela Pasta e incluídas na atualização da plataforma.
Neste ano, os estados e municípios contaram com novos critérios, compromissos e recomendações estabelecidas pelo Ministério do Turismo, entre elas a obrigação de participação em instância de governança e em Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).
O novo Mapa do Turismo está disponível para consulta no site: www.mapa.turismo.gov.bre conta ainda com a emissão de certificado digital para os municípios que o compõem. A certificação é uma maneira de comprovar que o município está inserido no Mapa e faz parte do rol de 2.694 destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.
“Estou muito feliz com o feito, pois sei que Jardim do Seridó tem grandes potenciais e a máquina do turismo é muito forte, além de movimentar a economia local, gerando receita, trabalho e renda para nossos munícipes. Agradeço a gestão municipal por atender solicitação do nosso mandato para participar das oficinas de inclusão das cidades no recapeamento referente aos anos de 2019-2021. Tenho certeza que nos próximos anos o turismo será fortemente fomentado e desenvolvido em Jardim do Seridó”, destacou Ronaltty Neri.


Nenhum comentário: