quarta-feira, 31 de agosto de 2022

ATENÇÃO CONCURSEIROS: ''Bolsonaro chama de ''Trem da Alegria'' efetivação de concursados e que evitará concursos públicos, caso seja reeleito''


O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou nesta terça-feira (30/8) da sabatina realizada pelo Instituto União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) com candidatos à Presidência da República. Durante o evento ele disse que, caso consiga se reeleger, vai procurar diminuir o número de certames no país. “Evitar os concursos públicos até para proteger os atuais servidores que estão aí”.

O  candidato à reeleição alega que não haverá dinheiro para pagar os servidores. “Eu sei que os jovens ficam chateados, querem um concurso, mas a máquina está no seu limite. Em 1988, por ocasião da Constituinte, toda hora um trem da alegria, efetivação de pessoas que não tinham feito concurso no passado e foram ganhando isso daí”.
Ademais, Bolsonaro também comentou sobre a extinção de 20 mil cargos de comissão em 2019, quando assumiu o cargo, além do inchaço da máquina pública. “Quando assumimos, por ocasião da transição, cortamos mais de 20 mil cargos em comissão. Foi um grande sinalizador” e acrescentou: “Vai chegar um ponto em que não vai ter dinheiro para mais ninguém”.
“O que o Paulo Guedes me disse nessa questão, eu sofri muito. Já teve gente ali na minha mesa: ‘Preciso de mais disso ou mais daquilo’. Mas se começasse a abrir a porteira ali, ia ter desequilíbrio e isso influencia diretamente no preço do dólar, mercado”, afirmou o chefe do executivo.

Metrópoles



Nenhum comentário: