quinta-feira, 24 de julho de 2025

Saida de Ezequiel do PSDB vai provocar debandada de deputados, prefeitos e vereadores


A possível migração do presidente estadual do PSDB e da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira, para o MDB, deve provocar uma desnutrição acelerada e maciça da legenda em território potiguar.

Cabe ao senador Styvenson Valentim cuidar do espólio. Desde que se filiou à sigla em 1º de fevereiro deste ano, já ficou certa a sua ascensão à presidência.

Sua pouca habilidade como dirigente do Podemos, onde estava anteriormente, é prenúncio do que remanescentes ‘tucanos’ podem ter muitos problemas sob sua tutela. Algo muito delicado, principalmente em ano eleitoral.

Nas eleições municipais do ano passado, o PSDB já teve um abalo em relação ao pleito de 2020. Elegeu apenas 15 prefeitos, enquanto que em 2020 tinha somado 31.

Também viu a debandada de quatro deputados estaduais para o PL no dia 29 de novembro do ano passado: José Dias, Gustavo Carvalho, Tomba Farias e Doutor Kerginaldo.

Aqui em Parelhas por exemplo, o PSDB poderá perder, o prefeito, o vice-prefeito e nove vereadores, que deverão trocar de partido e desembarcar no MDB.



Nenhum comentário: