O vice-governador Walter Alves (MDB) enterrou de vez as especulações de que seria candidato a governador em 2026 após assumir o cargo.
Em entrevista ao Agora RN ele pediu para ter o nome excluído das pesquisas. “Espero que não coloquem mais meu nome nas pesquisas. Agradeço a inclusão, mas não é justo com os que estão disputando realmente ter que dividir as intenções de voto com um nome que não é candidato”, justificou.
Ele disse que o seu compromisso é com o fortalecimento do MDB em 2026 e com a candidatura da governadora Fátima Bezerra (PT) ao Senado.
“Não sou candidato ao governo. Agradeço imensamente e fico honrado em saber que há uma parcela da população que deseja isso, mas realmente não serei candidato ao governo do Rio Grande do Norte. Essa decisão foi tomada há mais de seis meses. Uma decisão pensada em família, com o nosso líder maior, Garibaldi Filho, e comunicada aos correlegionários do MDB tanto nacional como no estado. Conversei também com a governadora Fátima Bezerra. Temos compromisso com a candidatura dela ao Senado. Vou assumir o Governo em abril e terminar o mandato de governador. A nossa escolha foi a de trabalhar para fortalecer o MDB no Legislativo”, informou.
Ele disse ainda que chegou a ser convidado pelo presidente Lula para ser candidato ao Governo, mas que deixou claro que a decisão estava tomada. “Ele esteve no Rio Grande do Norte para a inauguração da Barragem de Oiticica. E na ocasião me convidou para ser o candidato a governador. Eu estava com meu pai, Garibaldi Filho. E ele disse do desejo e da possibilidade de eu disputar a reeleição. E eu expliquei a ele meus motivos. Ele entendeu e respeitou. Até pela convivência e respeito que tem por Garibaldi especialmente quando exerceu a função de presidente do Senado”, disse.
Walter assume o Governo em abril quando Fátima se desincompatibiliza para tentar voltar ao Senado. O nome do PT ao Governo é o do secretário estadual da fazenda Cadu Xavier.
Blog do Barreto
Nenhum comentário:
Postar um comentário