terça-feira, 11 de março de 2014

Cúpula nacional vai tentar fazer aliança entre PT e PMDB no RN

A presidente Dilma disse ontem, nos encontros com integrantes da cúpula do PMDB, que a despeito da disputa regional entre o PT e o PMDB no Rio, mantém um “diálogo muito bom” com o governador Sérgio Cabral, o vice Luiz Fernando Pezão e o prefeito Eduardo Paes.
Numa dessas conversas, dirigentes do PMDB demonstraram à presidente que era preciso ampliar os entendimentos regionais com o partido para que não ocorram surpresas na convenção de junho, quando a manutenção da coligação estará em debate. O ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil) ficou com a tarefa de organizar uma reunião para esta quinta-feira com os presidentes do PT, Rui Falcão, e do PMDB, senador Valdir Raupp.
O PT e o PMDB já acertaram alianças nas eleições para os governos do Distrito Federal, Sergipe, Pará e Amazonas. A intenção agora é costurar e garantir entendimentos também em Goiás, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, Tocantins, Rondônia e Maranhão. A ideia é repetir a quantidade de alianças construídas nas eleições de 2010.
Sobre a reforma ministerial, os participantes da reunião não querem falar. Dizem que se trata de uma “prerrogativa da presidente” e que ela vai definir. Acrescentaram que a presidente tem tempo ainda, até o início de abril, para fazer suas escolhas e anunciar os substitutos dos ministros que serão candidatos.
Heitor Gregório

Nenhum comentário: