quinta-feira, 27 de março de 2014

POLÍTICA: Ato falho ou aviso?

A governadora Rosalba Ciarlini seguiu à risca os mesmos passos equivocados de administrar e de fazer política da ex-prefeita Micarla de Sousa. O resultado é o mesmo da Borboleta: reprovação generalizada e isolamento político. 
Porém, mesmo com todas as características de semelhança com Micarla, a governadora Rosalba Ciarlini tem algo comum a todo Governo: a força da máquina. Esse tipo de força não é suficiente para eleger ninguém, mas é indiscutível o poder que tem para ‘deseleger’.
Diante da impossibilidade de ter força para se eleger novamente, a governadora Rosalba Ciarlini, via o governador de fato, Carlos Augusto Rosado, já estabeleceu pelo menos um projeto político para este ano: deseleger Wilma de Faria.
A estratégia de Carlos Augusto é mirar nas bases de Wilma. Foi justamente por isso que a Rosa chamou Fátima Bezerra de ‘nossa senadora’. Segundo um mossoroense com trânsito na casa Rosado, não houve ato falho por parte da governadora, foi um aviso de que o DEM que está no poder quer mandar recados para Agripino e para Wilma e deverá, mesmo por vias indiretas, ajudar a candidatura de Fátima Bezerra ao Senado.
Por Túlio Lemos

Nenhum comentário: