sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

ROBINSON FARIA: "Estou sem dormir há quase dez dias"

“Governador das Crises”. Foi assim que Robinson Faria (PSD) se definiu em entrevista nesta quinta-feira (26), à InterTV Cabugi, para falar sobre a grave crise no sistema penitenciário do Rio Grande do Norte. “Até agora só gerenciei crises”, ressaltou o Chefe do Executivo Estadual, que na campanha prometeu ser o Governador da Segurança e enfrenta o maior caos da área na história do Estado.
O governador informou que estão sendo realizadas medidas de curto e médio prazo para melhorar o sistema carcerário: “Estou sem dormir há quase dez dias, trabalhando muito para melhorar o sistema penitenciário do Rio Grande do Norte. Estamos quebrando paradigmas ao enfrentar esse cenário de guerra”.
Robinson Faria voltou a dizer que a matança ocorrida no Rio Grande do Norte foi uma retaliação a Manaus, onde presos também se rebelaram antes de Alcaçuz, contrariando o discurso de aliados que culpam o local da construção do presídio: “Sofremos uma retaliação a Manaus e o Estado estava desprevenido”.
Na entrevista, o governador ainda confirmou divergências entre seus auxiliares durante o auge da rebelião de Alcaçuz, quando setores da imprensa – inclusive este blog – divulgaram que seria entre os Secretários de Segurança, da Justiça e o Comandante da Polícia Militar, diante das declarações dadas por cada um.
Heitor Gregório 
RESTAURANTE

Nenhum comentário: