domingo, 6 de maio de 2018

ELEIÇÕES 2018: "PT define diretrizes do Plano de Governo"

O diretório do Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte se reuniu neste sábado (5), em Natal, para debater as diretrizes do plano de Governo para o RN no período de 2019 a 2022 e para definir as fases seguintes à elaboração da proposta. O coordenador do programa, o professor Getúlio Marques, enfatizou que este já é um desdobramento dos Seminários temáticos
‘O RN que queremos’, que o PT realizou no final do ano passado em todas as regiões do estado. A pré-candidata ao governo, senadora Fátima Bezerra, destacou que a a proposta deve ser pautada na seriedade, responsabilidade, “chamando a sociedade a contribuir junto às diretrizes já iniciadas”. Ela destacou também que um governo petista no Rio Grande do Norte terá inspiração no legado das gestões Lula e Dilma e em administrações exitosas do PT, como as dos estados da Bahia, Piauí e Ceará.
“A grave crise financeira que atravessa o Rio Grande do Norte exige de nós um debate feito com muita seriedade e responsabilidade, sem bravatas e soluções simplistas. O desafio será grande, mas vamos à luta para vencer”, disse Fátima.
As diretrizes prevêem que o próximo passo será aprofundar o debate interno com os aliados, academia, movimentos sociais, especialistas e a sociedade em geral para a construção do programa que apresentará à população. Ao final, o diretório aprovou, via resolução, a prioridade das candidatutrs de Lula, presidente; Fátima, governadora; e Zenaide, senadora; e a construção de uma chapa proporcional competitiva que recupere a cadeira na Câmara Federal e amplie os assentos na Assembleia Legislativa. Em junho, o partido realizará o encontro de táticas, ocasião em que definirá as alianças e candidaturas do PT/RN na eleição de 2018.
Roberto Flávio

Nenhum comentário: