quinta-feira, 30 de abril de 2020

ATUAÇÃO: "Deputado Francisco do PT sugere que tarifas de transferências bancárias sejam suspensas enquanto durar a pandemia da Covid-19"

Suspender as tarifas cobradas pelos bancos para transferências enquanto durar a pandemia da Covid-19 foi pauta do pronunciamento do deputado estadual Francisco do PT, durante sessão remota da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, realizada nesta quarta-feira (29). Parlamentar informou que protocolou requerimento solicitando o envio dessa proposta ao Banco Central do Brasil.

Francisco do PT justifica que a solicitação se dá em razão da grave crise de saúde pública em decorrência da pandemia da COVID-19, que afeta toda a economia. “Todos são orientados pelas autoridades governamentais a praticar o distanciamento social. A utilização de aplicativos e da internet para a realização de pagamentos e transferências bancárias contribui como forma de diminuir o contato físico entre as pessoas” explicou.

Parlamentar completou que “parte dessas transações, em especial algumas transferências, são pagas. Observa-se uma contradição. Pede-se as pessoas que utilizem aplicativos e internet para transações bancárias, mas cobram por algumas transações. Dessa forma, entendemos que as instituições financeiras devem dispensar todos os seus clientes do pagamento de tarifas de transferências, seja para sua própria ou para outra (TED e DOC), como forma de estimular as pessoas a ficarem em casa e diminuir o contato entre elas e a circulação de dinheiro em espécie”.


Nenhum comentário: