terça-feira, 6 de maio de 2025

Ex-assessor de Rogério Marinho diz que ele sabia dos descontos dos aposentados. Rogério era Secretário Especial da Previdênca


O senador Rogério Marinho confirmou que sabia dos descontos - ou desvios - das aposentadorias e pensões repassados pelo INSS a instituições como sindicatos e associações...

Foi o que disse o jornalista Stênio Dantas, que até dezembro passado era o braço forte e de confiança do senador.

Segundo Stênio, na bancada da 96FM, Rogério teria dito que sabia que os aposentados tinham que reforçar, junto ao INSS, a autorização para manter o desconto. E que para tentar livrar os aposentados dessa obrigação, teria encaminhado medida provisória ao Congresso, que através de uma lei aprovada, diminuiu o prazo dessas autorizações.

Tipo assim...tomou medida, não para evitar o desconto; só para reduzir o prazo para o aposentado declarar que permaneceria repassando.

Mas logo Rogério, que não pode ver nada sob suspeita do PT ou dos aliados do PT, que já vai explodindo, dizendo que o partido é desonesto...enxerga o INSS extorquindo os aposentados e só consegue achar erro no prazo para autorização dos descontos, permitindo lindamente que continuassem sendo feitos...que os aposentados continuassem enchendo os cofres de desonestos de dentro do próprio órgão?

Lembrando que Rogério, ciente dos repasses, era secretário especial da Previdência quando os descontos foram ganhando corpo. Fez nada para acabar com os descontos.

Não que ele estivesse envolvido e botando dinheiro no bolso. Mas, acabou protegendo quem estava, talvez para não espirrar no governo de Bolsonaro, que ele defendeu de todas as falhas desde que lá foi colocado.

Faltou o grito de Rogério, que agora grita, dizendo que os repasses passaram de milhões para bilhões.

Claro. O bolo cresceu com o fermento que ele viu sendo colocado e não evitou.

Quem disse que Rogério sabia foi o assessor dele, ressaltando que havia conversado com ele.

Agora gritando por uma CPI, Rogério acredita que estará livre de ser investigado. 

Espero que ele não vá justificar que Stênio disse isso porque foi exonerado...

E foi exonerado por que mesmo?

Segundo Stênio, saiu porque pediu para sair. Hoje ele atua no gabinete do senador Styvenson.

FONTE: thaisagalvao.com.br

Nenhum comentário: