A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), confirmou nesta sexta-feira (09) em entrevista ao Panorama 95 que deixará o cargo em abril do próximo ano para disputar uma vaga no Senado Federal. Em seu lugar, assumirá o vice-governador Walter Alves (MDB), que optou por não concorrer à reeleição. Durante entrevista, Fátima destacou que o nome escolhido pelo partido e pela base aliada para disputar o governo do estado é o atual secretário estadual da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, o Cadu.
Segundo a governadora, a decisão foi fruto de um diálogo franco e respeitoso com o vice-governador e demais lideranças da coligação. Fátima afirmou que a base governista está unida em torno do nome de Cadu, e que o apoio já foi sinalizado inclusive por figuras como o deputado Ezequiel Ferreira de Souza, presidente da Assembleia Legislativa.
Mesmo com a movimentação política, Fátima garantiu que seguirá totalmente dedicada à gestão do estado até o dia em que deixar o cargo: “É de manhã, de tarde, de noite e de madrugada cuidando do povo do Rio Grande do Norte”, afirmou.
Marcos Dantas
Nenhum comentário:
Postar um comentário