quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Marcelo Déda fará falta. Era jovem demais para morrer.



O governador Marcelo Déda (PT-SE) faleceu aos 53 anos. Como começou muito jovem na atividade política combinava experiência com juventude. Se toda morte é lastimável, sobretudo de pessoas boas, perder quadros como Déda fará falta não só para amigos e familiares, mas também para a vida pública de sergipanos e brasileiros, pois ele ainda tinha enorme contribuição para nos dar com seu talento, inteligência e experiência de lutas. Serve de consolo o legado que nos deixa e não é pouca coisa. A Agência Sergipe de Notícias conta a trajetória política do governador, aqui.

Segue a mensagem da família Déda deixada no twitter:


O presidente Lula e Dona Marisa emitiram a seguinte nota de pesar:
São Paulo, 2 de dezembro de 2013
Marcelo Déda foi um exemplo de dignidade e compromisso público na atividade política.
Ajudou a construir o Partido dos Trabalhadores e teve uma trajetória brilhante como representante do povo na Assembleia Legislativa, na Câmara dos Deputados, como prefeito de Aracaju e finalmente como governador de Sergipe, sempre com sua atenção voltada aos mais pobres e ao desenvolvimento do seu estado. O legado do seu trabalho viverá para sempre na memória dos sergipanos e de todos que o conheceram.
Sergipe perdeu um grande governador, o Brasil perdeu um excepcional homem público e Marisa e eu perdemos também um grande amigo, compadre e irmão.
Nesse momento de profunda dor e tristeza nos juntamos em solidariedade aos parentes e amigos do nosso querido Marcelo Déda.
Luiz Inácio Lula da Silva e Dona Marisa Letícia
E a mensagem da presidenta Dilma foi:
O Brasil e o Estado de Sergipe perderam hoje um grande homem. Como prefeito, deputado e governador, Marcelo Déda exerceu a Política com P maiúsculo. A sua trajetória foi marcada pela dedicação em transformar para melhor a vida das pessoas, especialmente as mais humildes.
Eu perdi hoje um grande amigo, daqueles das horas boas e más. Déda era capaz de recitar poesia, inclusive as próprias, com a força de um grande artista e a naturalidade de um repentista. Ao mesmo tempo, era capaz de aprimorar uma discussão com uma lógica irretocável.
Marcella, Yasmim, Luísa, João Marcelo e Mateus perderam um pai amoroso. Eliane perdeu um companheiro leal. Déda foi um exemplo de coragem na saúde e na doença e um exemplo de caráter na vida privada e na trajetória pública.
Déda fará falta. Mas seu exemplo nos guiará.
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil

Nenhum comentário: