quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Deputado Tomba Farias sofre quarta condenação por fraude em licitação

Por Ciro Marques
A prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), alcançou uma marca histórica: sofreu em 11 meses, 10 condenações na Justiça Eleitoral. Contudo, ela não é a única ater problemas jurídicos no Rio Grande do Norte. Nesta terça-feira (3), foi divulgada mais uma cassação do deputado estadual Luiz Antônio Lourenço de Farias, conhecido como “Tomba”, do PSB. Essa foi a quarta em apenas seis meses. Todos, referentes a irregularidades em licitação na época em que ele era prefeito da cidade de Santa Cruz, localizada a 111 quilômetros de Natal.
Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a nova condenação de Tomba é resultante, também, de improbidade administrativa. E, por consequência disso, entre outras punições, ele teve os direitos políticos cassados. Contudo, a condenação só será válida a partir da confirmação dela no Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Por isso, se ele não for julgado lá até a época do registro de candidatura em julho do próximo ano, poderá ser candidato a reeleição para a Assembleia Legislativa.
Agora, parlamentar, Tomba foi condenado com outras sete pessoas e mais quatro empresas, por serem responsáveis ou beneficiários de um esquema de fracionamento indevido de licitações e fraude em uma tomada de preços, quando o parlamentar era prefeito de Santa Cruz.
FONTE: Roberto Flávio

Nenhum comentário: