sexta-feira, 14 de março de 2014

NATAL: "Seis horas de chuva... e muitos transtornos"


Nas últimas 24h, a Defesa Civil registrou 88 milímetros de chuva na Zona Norte de Natal e 68 milímetros nas demais regiões da cidade, conforme registrado pelos oito pluviômetros que coletam informações para o Centro de Monitoramento de Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).  Segundo dados da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) a média de precipitação do mês, em Natal, costuma ser de 180 milímetros. 
De acordo com a meteorologia da  Emparn, nos próximos cinco dias as instabilidades associadas à presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) ainda devem predominar sobre o Estado, deixando o céu parcialmente nublado, com ocorrência de chuvas em todas as regiões, principalmente no interior.
A Defesa Civil de Natal informou o registro de seis ocorrências com inundações de casas. No bairro de Lagoa Nova, duas casas ficaram completamente inundadas. “Já esperávamos essa quantidade de chuva e estamos tomando as devidas medidas para que a situação seja remediada” disse Jeoás Santos, coordenador da Defesa Civil de Natal.

O Corpo de Bombeiros fez o registro de 21 pontos de alagamento até o final do dia, de quatro árvores caídas e de duas crateras abertas na Redinha, Zona Norte,  e em Candelária, Zona Sul.  Na Avenida Capitão Mor-Gouveia, na altura do bairro de Lagoa Nova,  um bote salva-vidas do Bombeiros foi utilizado para  retirar uma idosa de 97 anos e sua filha de 60 anos da sua casa, que estava completamente alagada. 
As fortes chuvas que atingiram Natal também afetaram vôos que pousariam na capital durante a tarde. De acordo com a Infraero, dos 10 pousos previstos para o período vespertino, dois atrasaram. 


Tribuna do Norte

Nenhum comentário: