segunda-feira, 28 de abril de 2014

PAPA FRANCISCO ALERTA PARA A DITADURA DO PENSAMENTO ÚNICO

O Papa Francisco, em recente homilia, mostrou que está atento a ditadura do pensamento único. “Hoje temos que pensar assim e quem não pensa assim não é moderno, não é aberto, ou coisa pior. Muitas vezes, alguns governantes dizem: ‘Peço ajuda financeira para isto’. E respondem: ‘Se você quer esta ajuda, tem que pensar assim e criar essa lei, e essa outra, e aquela outra…’.
Hoje também sofremos a ditadura do pensamento único e essa ditadura é a mesma daquela gente [citada no Evangelho]: pegar as pedras para apedrejar a liberdade dos povos, a liberdade das pessoas, a liberdade das consciências, a relação das pessoas com Deus. E Jesus é crucificado mais uma vez”, disse o Papa Francisco.
O papa citou as situações em que os países mais poderosos tentam se impor à cultura e aos valores dos povos dos países mais pobres, por meio da chantagem monetária (o Banco Mundial é especialista nisso). Além dos organismos de ajuda financeira, há também a ONU, que vive pressionando os governos de diversos países para que ampliem os casos de aborto legal.

Nenhum comentário: