segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Chegou a hora da onça bebê água e o MDB tem presa pra fechar aliança com o PT


O presidente regional do MDB, deputado federal Walter Alves, apesar de ter o ex-presidente Lula como padrinho para ser o vice da governadora Fátima Bezerra(PT), ainda tem um espinhoso caminho pela frente, que é convencer o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores a aprovar em convenção partidária a aliança PT x MDB, o que não é impossível, porém não tem nada de tão fácil assim.

Até o ex-presidente Lula sabe que tudo vai ser resolvido internamente aqui em Natal. Até agora nem a governadora Fátima Bezerra, que é a principal beneficiada com a chegada do MDB, não falou uma linha em defesa dos possíveis aliados. Nesta semana o MDB pretende cobrar da governadora Fátima Bezerra um posicionamento público a respeito do assunto. Vai ser uma espécie de o tudo ou nada.

Se o PT fechar as portas para o MDB, o partido de Walter Alves receberá até tapete vermelho para ingressar na oposição, porém com um poder de barganha política mais do que reduzido. Nada do fora do normal, isso se tudo acontecer enquanto Rogério Marinho estiver ministro do Desenvolvimento Regional. O tempo está curto para o MDB.


Daltro Emerenciano




Nenhum comentário: