quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Em Nova York, Bolsonaro repete que é imbrochável e critica ex-ministros do seu governo: "Aqueles que não deram certo, a gente corta a cabeça e bota outro"


O presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, voltou a fazer ataques ao seu oponente nessa corrida ao Palácio do Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante almoço com a comitiva brasileira e apoiadores, realizado nesta terça-feira, 20, na churrascaria Fogo de Chão de Nova York. 

Ele voltou a enaltecer o atual momento da economia do País e a autopromover o seu governo, comemorando a redução de invasões dos Sem Terra na sua gestão, e repetiu que é “imbrochável”.

“Não dá para dizer que estamos no paraíso, se bem que lá é a terra prometida, mas, comparando-se com os demais países do mundo, a gente vai muito bem”, afirmou Bolsonaro. Assim como fez ao discursar na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), voltou a se autopromover, ressaltando feitos da sua gestão. “Além de imbrochável, sou outras coisas também… como escolher bons ministros”, disse, mencionando nomes de seu governo, tais como o ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas, que disputa o governo do Estado de São Paulo.

Também criticou integrantes que deixaram sua gestão nos últimos anos. “Aqueles que não deram certo, a gente corta a cabeça e bota outro. Alguns se perderam no meio do caminho, ficando no lixo da história”, afirmou Bolsonaro, sem citar nomes, cuja fala foi emendada por apoiadores mencionando o ex-juiz Sérgio Moro.

Jair Sampaio



Nenhum comentário: