quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Deputada Fátima Bezerra aos estudantes.





Todos os dias são especiais, uns mais do que outros. O dia do estudante é um desses que me tocam a alma de um jeito especial. Sobretudo, por que dediquei minha vida profissional e política à causa da educação. E o que é a educação se não a canalização de todos os esforços para o crescimento e aprimoramento dos estudantes?

Sou uma eterna estudante. Até porque, esta é uma obrigação de quem é professora. Por isso, esta justa homenagem que presto hoje é muito mais profunda e significativa do que os elogios superficiais que muitos reservam aos estudantes neste dia.

Minha homenagem a você estudante tem a marca do respeito à sua inteligência inquieta e transformadora. Tem a marca do carinho da professora que enche o peito de orgulho ao ver seu aluno desabrochando para a vida em toda a sua plenitude.

Mas nesse dia, em que todos os estudantes merecem presentes, não poderia chegar a você de mãos vazias. E o presente que lhe trago é o resultado do meu trabalho. Um trabalho feito também em sua homenagem.

Um comentário:

Francisco disse...

Parabens companheiro. Ficou muito bom o novo visual do blog. Sem contar, é claro, com o audio da nossa musica pra ser feliz. Nos faz recordar a trajetoria que nos trouxe até aqui. A imagem do nosso sempre companheiro Inácio de Loiola simboliza a luta de quem tem um sonho e o carrega para a eternidade. Valeu.