sábado, 9 de julho de 2011

A Comunidade de Boa Vista Recebeu a 20° Reunião Onde Foi Firmado o Compromisso de Melhoria do Posto de Saúde Do Local


A Associação de Desenvolvimento Comunitário de Boa Vista dos Negros recebeu uma das  vinte reuniões que estão sendo realizadas para decidir junto à população, e em plenária, o que eles querem que seja colocado no Orçamento 2012.
Essa foi a 20° reunião, e aconteceu na Capela de Nossa Senhora do Rosário, onde antes do inicio da apresentação foi feito um momento de oração. Compareceram o Prefeito Francisco; A Secretária de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Humanos, Gidet Maria; o Secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Carlos Alberto; a Vereadora Dra. Guia, O Vereador Canidé; a Presidente da Associação Comunitária de Boa Vista, Maria de Fátima dos Santos e mais quarenta e três moradores, que puderam mostrar os problemas do lugar onde vivem e discutir as prioridades a serem resolvidas.
Os moradores prepararam um relatório e leram os problemas, que foram discutidos ponto a ponto com as autoridades presentes. Um dos principais pedidos foi para que o Posto de Saúde da comunidade fosse reformado, pois a situação atual prejudica os atendimentos. Além da necessidade de aquisição de alguns equipamentos que antes obrigavam os moradores a ir até a cidade para resolver pequenos problemas que poderiam ser solucionados lá mesmo.
A comunidade falou da necessidade de uma passagem molhada, dos problemas de saneamento e da recuperação do piso da escola de Boa Vista. As crianças que participam dos projetos desenvolvidos no Ponto de Cultura formalizaram um pedido para que a Sede fosse melhorada e para que assim as atividades desenvolvidas lá possam ocorrer com melhor qualidade.
Em votação, a reforma do Posto de Saúde foi eleita como prioridade a ser solucionada ainda este ano por unanimidade. Foi firmado também o compromisso de que no decorrer deste ano os problemas de saneamento, melhoria da qualidade de abastecimento de água serão sanados. Em relação aos outros pontos discutidos, ficou resolvido que serão colocados no orçamento 2012.
Hoje, sexta-feira, dia 08 de julho, a Comunidade de Timbaúba vai ser palco da 21° reunião, que vai fechar a programação nas comunidades rurais por este mês.

Rafaela Gomes
Coordenadora de Comunicação

Nenhum comentário: