sábado, 9 de julho de 2011

Reunião na Casa da Cidadania Serviu para Discutir e Eleger Novos Nomes para o Conselho de Direito da Criança e do Adolescente


Na manha desta quinta-feira, 7 de julho, a Casa da Cidadania de Parelhas - RN recebeu representantes do governo e da sociedade civil para a Reunião do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente. Este conselho é responsável por um grande número de ações que podem garantir que Parelhas receba mais uma vez o Selo UNICEF.
Estiveram presentes o Prefeito Francisco, o Vice-Prefeito Zezinho, o Secretário de Planejamento Joadir, o Chefe de Gabinete Ailton. O conselho serve como uma forma de organização social, que necessita da representação governamental para que a verba seja garantida para execução das ações.
Foi feita uma eleição para decidir quem ficaria com a presidência do conselho, a vice-presidência e o cargo de secretário, onde oito dos participantes tinham direito a voto. Também foram indicados os nomes que vão representar cada uma das entidades da sociedade civil, que serão divulgados na cerimônia de posse.
Os eleitos foram, Hellayne Pricilla para a presidência com quatro votos, Erinaldo para vice-presidência com dois votos e Socorro para a Secretaria do Conselho com seis votos. A cerimônia de posse acontecerá dentro de um prazo de dez dias, onde eles e os oito nomes que vão representar o governo e a sociedade civil serão apresentados.
A missão  agora é pensar em sustentabilidade, definir um cronograma e uma agenda de ações, cabendo ao município ajudar com a participação e garantindo estrutura para que o funcionamento do conselho aconteça com qualidade. Todos esses pré-requisitos são importantes para garantir o Selo UNICEF ao município para o ano de 2012.

Rafaela Gomes
Coordenadora de Comunicação

Nenhum comentário: